Edson Cariús
Edson Cariús

O Departamento Jurídico do Remo conquistou importante vitória em um processo movido pelo atacante Edson Cariús, que passou pelo Baenão na temporada 2021. O jogador cobrava na Justiça Trabalhista a quantia de R$ 258 mil, mesmo tendo feito acordo com o Remo para saída e acerto com o Ferroviário (CE).

Os advogados do clube, André Serrão e Pietro Pimenta, conseguiram um parecer favorável ao Leão, em sentença divulgada no último dia 03/11, pelo juiz Antônio Célio Martins Timbó Costa, na 8ª Vara do Trabalho de Fortaleza (CE).

Cariús cobrava do clube direito de imagem, mesmo tendo feito um acordo com a diretoria azulina, além de ter confessado que existia um acordo e que não teria sido obrigado a assinar os documentos com o Remo.

“O atleta fez um acordo com o clube para sair e recebeu integralmente o valor que as partes ajustaram, pago pontualmente pelo Remo. Depois, nos surpreendeu com o ajuizamento de uma ação na Justiça pedindo mais R$ 258 mil”, contou Serrão.

“Em audiência, o jogador confessou que pediu para fazer o acordo, pois tinha pressa em viajar para o novo clube, e que não foi coagido a assinar nada. Se trata de uma pessoa esclarecida, que já jogou em diversos clubes no país, assessorada por empresário e advogados. Por esses motivos, o juiz do caso julgou totalmente improcedente a ação, validando integralmente o acordo firmado entre as partes”, explicou o advogado azulino.

Edson Cariús, atualmente com 34 anos, esteve no Remo na temporada 2021, contratado por empréstimo, junto ao Fortaleza (CE). O atacante esteve presente em 19 partidas, a maioria delas pelo Parazão, mas também atuou em 7 jogos na Série B, sendo titular em 6 deles. Pelo Remo, o atacante balançou a rede apenas 2 vezes.

O Liberal.com, 04/11/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Um fiasco de atacante estilo poste ,quase sem movimentação e pesado tipicamente o jogador que está em extinção no futebol moderno .

  2. Parabéns aos advogados do clube.
    Seria interessante verificar se o reclamante pagou o ônus do honorário sucumbencial, que seria em torno de 5% do valor da causa, algo no valor de 10 mil e poucos reais.
    Se tinha acordo sobre a demanda, pq provocar a justiça?

  3. Esse cara estava de brincadeira não???Cara de pau,deveria era pagar o Clube pelo mau desempenho durante todo o ano!

Comments are closed.