Rafael Donato
Rafael Donato

Eliminado precocemente da Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo começou a se planejar para a próxima temporada. Após contratar Marcelo Cabo, a diretoria azulina mira a contratação de jogadores indicados pelo novo técnico.

Um dos primeiros nomes no radar do Leão é o do zagueiro Rafael Donato, que está defendendo o Vila Nova (GO) na Série B. O vínculo do jogador com o clube goiano vai até o fim da atual temporada.

Como a renovação ainda é incerta, Rafael Donato já teria sido procurado pelo presidente Fábio Bentes e a tendência é que as conversas avancem nos próximos dias. O defensor é agenciado pela Elenko Sports.

Aos 33 anos, Donato é considerado um dos melhores zagueiros da atual edição da Série B. O atleta é titular incontestável do time comandado pelo técnico Allan Aal. No clube desde 2020, ele disputou 132 partidas e marcou 12 gols com a camisa do Vila Nova (GO).

Apesar da notícia da não renovação ter se espalhado nos bastidores do mercado da bola, segundo pessoas próximas a Rafael Donato, ainda não há nada definido e o zagueiro autorizou seus representantes a solicitar uma proposta oficial do Remo.

Atualmente, o jogador recebe R$ 45 mil por mês, um valor de salário que estaria dentro da realidade financeira azulina.

Rafael Donato é um sonho antigo do Remo. Em janeiro de 2021, por exemplo, o clube tentou contratá-lo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na época, ele havia sido indicado pelo ex-técnico Paulo Bonamigo.

No entanto, as partes não chegaram a um acordo para alinhar os parâmetros econômicos do contrato. Com isso, ele acabou ficando no Vila Nova (GO), onde foi capitão do time na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro no ano anterior.

O zagueiro é cria das divisões de base do Flamengo (RJ), onde saiu após 1 ano para completar seu trabalho de formação nas categorias amadoras de Botafogo (RJ), Palmeiras (SP) e Audax (RJ).

Após se profissionalizar, Rafael Donato passou por Bahia (BA), Cruzeiro (RJ), Criciúma (SC), Joinville (SC) e Brasiliense (DF). No exterior, atuou por União da Madeira (Portugal) e Al-Kawkab (Arábia Saudita).

Rafael Donato em 2022

52 jogos, sendo 51 como titular
5 gols marcados
4.554 minutos em campo

Série B – 35 jogos
Copa do Brasil – 4 jogos
Campeonato Goiano – 13 jogos

Torcedores.com, 01/11/2022

13 COMENTÁRIOS

  1. Já de idade 33 anos ,,, mais uma exelente contratação se de certo seja bem vindo. Caí muito bem na minha opinião, com a camisa do Leão azul paraense.

  2. Cherifão, se estiver bem fisicamente e jogar o que joga no Vila Nova, tem tudo para ajudar muito o Remo em grandes conquistas em 2023.

  3. Excelente jogador, muito nas bolas aéreas e sabe comandar a zaga muito bem, passando tranquilidade para o goleiro, sem falar que em escanteio a favor, ele se torna um atacante. Faço votos que seja contratado.

  4. Somente 45?
    Isso o gandula do Remo recebia ano passado.
    Mas com certeza tem time na série B de olho nele. Remo vai ter que entrar no leilão.
    Pleo que estou vendo com esses jogadores que estão sendo sondados, a filha salarial do Remo deva passar dos 1 M

    • Pelas informações que temos, a folha no Parazão deve ser acima de $500k (dizem até $700k) e para a Série C deve ser de $1M.

  5. É isto aí, não dá mais para B vem para C, que talvez ainda saia caldo. É o velho Leão aplicando sua velha filosofia, que cachaça é essa. Normalmente, sonho de consumo, é coisa de ponta, de primeira, mas bagaça, é a primeira vez que vejo, que assombração essa Leão!

  6. Excelente aquisição, aliás,marcou contra o Remo por 2 vezes pelo vila;xerife e postura de capitão da equipe.

Comments are closed.