Luizinho Lopes
Luizinho Lopes

O técnico Luizinho Lopes, de 41 anos, que esteve a frente do Confiança (SE) nas últimas 2 temporadas, é o nome do momento nos bastidores do Clube do Remo para assumir o comando do Leão em 2023.

As conversas entre as partes estão em andamento e a informação foi confirmada pelo próprio profissional.

“Tenho uma ótima relação com o Dirson (Neto, ex-diretor) e com o Fábio (Bentes, presidente). Estamos conversando, como já aconteceu em outras vezes. No entanto, ainda não tem nada definido. Sempre tive uma boa relação com o Remo”, destacou.

Luizinho Lopes já passou pelo Baenão em 2014, quando trabalhou como auxiliar do técnico Roberto Fernandes. Naquela ocasião, eles comandaram a equipe na reta final do Campeonato Paraense, onde conquistaram o título estadual, além de atuarem na Série D do Brasileirão.

O técnico também tem passagens por América (RN), Globo (RN), Treze (PB), Uberlândia (MG), Manaus (AM) e Jacuipense (BA).

No seu último trabalho, à frente do Confiança (SE), foram 31 jogos, 11 vitórias, 14 empates e 6 derrotas. Desde que foi contratado, Luizinho conseguiu uma boa recuperação na campanha sergipana na Série B de 2021, mas não conseguiu evitar o rebaixamento. Mesmo assim, foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido logo na 1ª rodada da Série C de 2022.

No currículo como treinador constam 2 títulos estaduais, comandando América (RN) e Manaus (AM), em 2019 e 2021, respectivamente.

Diário Online, 16/10/2022

12 COMENTÁRIOS

  1. Luizinho Lopes auxiliar técnico de Roberto Fernandes o mesmo caso quando o FB contratou Eudes Pedro que foi auxiliar técnico do treinador Cuca, mais um tiro no pé do despreparado presidente.

  2. Hahahaha! So pode ser brincadeira!! Se for pra contratar um matuto, pq nao apostar em alguem da regiao como Junior Amorim ou o proprio Robson Melo.

  3. O torcedor tem que entender uma coisa , tanto jogador como treinador se olha logo o cunrriculo do cara , mais uma coisa é certo. cunrriculo não ganha jogo e assim como em muintos casos, o treinador faz um trabalho num CLUBE e não da certo , em outro pode dá.

  4. PQP, trazer esse Luizinho Lopes, deixa o Netão, auxiliar por auxiliar, o Netão está a mais tempo. Pelo jeito, o projeto de 2023 é série D, então está tudo certo, traz o Luizinho.

  5. Vão cometer os mesmos erros de contratar treinadores desconhecidos no cenário nacional. Contratem logo o Eduardo Baptista e Thiago Gasparino para executivo de futebol.

  6. O técnico é uma peça muito importante, ele modifica o futebol e o astral do elenco, por isso, se não tem dinheiro pra tra,er um om de fora, eu preferia o Junior Amorim, do que essa furada.

Comments are closed.