Fábio Bentes
Fábio Bentes

Mais 10 dias! Esse é um prazo que o Remo estipulou para fechar a contratação do novo executivo para a temporada 2023. O clube tenta no mercado o acerto com um profissional, mas vem encontrando algumas dificuldades.

Segundo informações, o clube teria sondado 4 executivos, sendo que 2 deles estariam na mira direta dos azulinos.

Esse prazo pode ser menor ou se estender um pouco mais, mas o Remo trabalha no limite de tempo para a montagem do elenco para a temporada 2023, já que depende da contratação do executivo para seguir diretrizes e, por consequência, fechar com um técnico.

O possível retorno de executivos que trabalharam no clube azulino em temporadas passadas foi negado. Um nome forte na corrida azulina é o de Thiago Gasparino, que foi executivo do Grêmio Novorizontino (SP) na atual temporada, mas a situação estagnou.

Uma das principais dificuldades neste momento é o convencimento de atuar em uma região difícil, com o Leão disputando a Série C, além dos profissionais estarem analisando propostas de outros clubes, principalmente de equipes que estão disputando as Séries A e B.

Nas última temporadas, o Remo optou por ter um executivo por ano. Em 2019, Luciano Mancha esteve à frente da montagem do elenco. Em 2020, Carlos Kila assumiu o cargo e levou o Leão à Série B. No ano passado, a bola da vez foi Thiago Alves e na atual temporada quem esteve no posto foi Nei Pandolfo.

O Liberal.com, 13/10/2022

9 COMENTÁRIOS

  1. Nao tem porque ter pressa pra contratar este profissional! Este eh o momento de segurar as despesas.

    Em relacao ao perfil do profissional, entento que seria importante contratar alguem que ja trabalhou na regiao norte e, principalmente, que conheca o futebol local. A grade pergunta eh: Esse profissional existe???

    Caso a gente insista em trazer profissionais de fora do estado, sera mais do mesmo, diversas contratacoes equivocadas e despezo aos bons valores da regiao.

    Ja que o Magnata se diz bem relacionado e articulado, porque nao testa-lo neste cargo? Acho dificil ele ser pior que os ultimos.

      • Pois eh, despespero ja!

        Estou vendo esse filme ja uns 10 anos e todos sabemos que nao da certo. Sera mais um ano contratando um executivo meia boca do fora do estado, que contratara’ jogadores piores ou do mesmo nivel das rebarbas do futebol paraense (ja que os melhores nao ficam aqui, pois nao serao aproveitados) e fazendo uma serie C pifia.

    • Ei Azulino, tu queres colocar o sanguessuga do Magnata na direção do Remo? Estás de brincadeira! Esse pilantra ajudou a quase falência do Remo e está doido para tomar o poder para usar o clube aos seus esquemas.

      Que pilantras tipo Magnata, Pirão, Cabeça e demais da oposição que fiquem bem longe da direção do Remo.

  2. Parem com isso. Parem de ficar procurando executivo de futebol. Primeiro que o bom executivo não vem pro Norte. Se for Pra trazer qualquer. Deixa quieto. Tratem de trazer bons jogadores logo. Renovem com os melhores de 2022.

  3. Demora pra escolher um executivo e quando escolhe é uma bomba. Aqui no Pará não temos esse personagem? Tem que ser de fora ? O orelha de burro não toma açaí!

  4. O executivo ainda nem foi definido e já tem torcedor exigente reclamando, por que não o Thiago Gasparino?

    A direção ver e ter calma e critério na escolha, não pegar corda de opinião de torcedor imediatista e imprensa mucurenta que prejudicam todo trabalho, consequentemente contratações equivocadas e apostas caras sem retorno.

    Hoje, o trabalho de um executivo de futebol competente é importantíssimo para a evolução do clube a patamares maiores, porém sem perder o foco da continuidade de crescimento como organização sólida. É preciso acertar um executivo de futebol competente e o deixar trabalhar em médio e longo prazos.

Comments are closed.