Tuna 1×2 Remo (Anderson Uchôa)
Tuna 1×2 Remo (Anderson Uchôa)

O Remo acertou, nesta sexta-feira (11/11), a renovação de contrato com o volante Anderson Uchôa para a temporada 2023. O jogador vai para o 3º ano vestindo a camisa azulina, onde já atuou em 80 jogos, marcou 6 gols e conquistou 2 títulos (Parazão e Copa Verde).

O volante destacou a identificação com o Leão e agradeceu o carinho que recebeu do Fenômeno Azul.

“Como já falei outras vezes, gosto muito do Clube do Remo. Criei uma identificação muito grande com o Remo e com os torcedores também. Agradeço o carinho e respeito de todos desde que cheguei aqui. O clube tem uma estrutura que oferece todo o suporte e trabalho que precisamos. Estou muito feliz e motivado para o ano de 2023 para ajudar nos objetivos. Vamos em frente! Trabalho, foco, força de vontade não irão faltar”, disse.

O jogador de 31 anos é formado na divisão de base Cruzeiro (MG) e acumula passagens por clubes como por Cabofriense (RJ), Villa Nova (MG), Ipatinga (MG), Avaí (SC), Criciúma (SC), Red Bul Bragantino (SP), Paraná (PR), Fortaleza (CE), Ferroviária (SP) e Paysandu.

Ex-jogador bicolor, Uchôa “atravessou” a Avenida Almirante Barroso em fevereiro de 2021. Ele foi titular na conquista do Parazão pelo Leão, esteve presente no rebaixamento da Série B daquele ano e participou do título da primeira Copa Verde da história do Remo.

Neste ano, Anderson Uchôa continuou sendo peça constante no time titular e conquistou o Parazão 2022 com a equipe remista, mas fez parte da campanha que fracassou e não conseguiu repetir o acesso na Série C.

O jogador deve retornar a Belém em dezembro para iniciar os trabalhos junto ao técnico Marcelo Cabo visando as competições de 2023.

Globo Esporte.com, 11/11/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Acho que esses jogadores antigos deveriam fazer um contrato por produção tipo assim tem um salário base conforme o resultado recebia, pq e muito fácil ficarem recebendo no banco um salário alto sem ajudar a equipe. O Uchôa pra mim já não dá mais para o leão. Caso fosse um contrato que mensurasse o empenhos dos jogadores.

  2. Ótima notícia da renovação do Uchôa, ele e o Richard Franco, se entrosados, farão um bom meio de campo do Remo. Melhor ainda se confirmar as contratações do Soares e do argentino Torres.

Comments are closed.