Remo 1×1 Águia (Ricardo Luz, Bruno Alves e Ronald)
Remo 1×1 Águia (Ricardo Luz, Bruno Alves e Ronald)

O início da Série C do Campeonato Brasileiro, principal competição da temporada para o Remo, está próximo e a diretoria azulina segue em busca de reforços. O Leão vai encarar novamente a competição e já deu início às contratações de reforços. O presidente azulino informou que o Leão já possui pré-contratos assinados com alguns atletas e que vai buscar jogadores no mercado paulista.

O Remo encontrou dificuldades em contratar jogadores para essa reta final do Parazão, tanto que mesmo com o prazo estendido pelo adiamento da última rodada, o clube não conseguiu fechar com o meia Gabriel Terra, pois o Água Santa (SP) não o liberou, por estar disputando o Paulistão.

“A Série C está aí e já estamos discutindo contratações com essa semana terminando a primeira fase dos principais Estaduais. O Paulistão ainda terá mais algumas rodadas e vamos buscar algumas peças por lá”, disse.

Esperando o término dos campeonatos estaduais, o Remo já possui jogadores com pré-contratos já assinados, mas a situação do Parazão paralisado pode deixar o elenco azulino dividido, já que alguns atletas poderão jogar a competição e outros somente a Série C.

“Sempre deixamos para contratar após o Parazão, agora devem chegar de 7 a 8 atletas com perfil de serem titulares. Já temos pré-contratos assinados e existem outros que estão em negociação. Isso atrapalha o foco em que estaremos vivendo, no momento em que resolvemos o Parazão, o pensamento se volta para a Série C. Teremos jogadores focados em quartas-de-final, semifinal ou final, outros focados no Brasileirão e isso pode gerar uma instabilidade no ambiente”, contou.

A estreia do Remo na Série C ocorrerá em Belém, contra o Vitória (BA), no dia 09/04 ou 10/04, no Baenão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não informou data e horário da partida.

O Liberal.com, 09/03/2022

18 COMENTÁRIOS

  1. O REMO tem que contratar uma comissão técnica de verdade. Que faça o time lutar os 90 minutos, mais a prorrogação. Sempre leva gol do empate ou da derrota e não consegue se superar. Essa foi a tônica do ano passado e está se repetindo este ano. A culpa não é só dos jogadores. Time retranqueiro no máximo empata. Na maioria das vezes perde no final.

  2. Federação de Futebol incompetente essa do Pará. Sempre foi! A alternativa para o Remo é dispensar logo os jogadores que não ficarão e disputar a reta final desse estadual, campeonato medíocre e desorganizado, somente com os que ficarão, pois os jogadores com contratato até o final do estadual e que não ficarão, entrarão desestimulados nos jogos decisivos desse tal de campeonato estadual.

  3. Certamente eu. Creio que teremos um novo time que vai traser alegria e confiança a Esta torcida novamente. E contando de hoje faltam 30 dias pra começar a peleja,,, vamos Leão a tua torcida vai te levantar…

  4. Remo vai na raça para as finais do Parazão, Muitos jogadores foram contratados até o paraense e realmente não interessam para o restante da temporada. Com este amadorismo da FPF, os contratos se encerram, o campeonato continua e não pode mais inscrever novos atletas. Vamos ser muito prejudicados. Mas vamos que vamos. Leão vencendo as dificuldades porque o planejamento,, corretamente, foi focado em subir pra série B. Pra cima nosso Leão.

  5. Muitos torcedores aqui tampando o Sol com peneira
    , Até parece amadores como nossa diretoria é!. Quantos campeonatos mais serão precisos para que tenhamos a consciência de que precisamos cobrar profissionalismo em nosso clube.como que agente aceita todo ano a mesma coisa. Forma um time para o Parazão e outro para o Brasileiro é coisa do passado, e pode passado nisso. Com isso perdemos tempo e dinheiro, precisamos contratar jogadores comprometidos com 0 clube está aí o rival como prova disso, que dá pra fazer, essa história de que não tem jogador querendo disputar o Paraense por que não tem visibilidade, é balela! Então formar um time forte, comprometido, é possível, só precisamos nos profissionalizar, ser coerente, buscar profissionais cascudo já acostumado com pressão de torcida de time grande. Temos em nossa base uns 5 ou 6 que já podem entrar no elenco, já temos o Roni, Thiago que já estão voando e podem ajudar nosso clube, quem pensa pequeno vive sempre por baixo, com uma torcida dessa que lota Estádio em Série D, um Presidente de Culhão Roxo faria dinheiro com Jogadores de Nível médio pra alto fácil, fácil. Eu como torcedor com 54 Anos, garanto aos mais jovens que uma folha salarial de $2.500,000,00 com time cascudo pagaríamos sem nenhum problema. Não é inchar o elenco e trazer jogadores bons e como jogador bom é jogador caro concerteza a folha Salarial seria alta. É simples troca três salários de Jogadores barato que não rendem nada por um que resolva. Ficar aqui meu abraço a todos

    • Remo não consegue pagar uma folha de 800 mil para o clube como um todo, como vai pagar 2,5M só com futebol?
      Esse papo de “contrata que a torcida paga” é a maior mentira que existe no futebol.
      Torcida é passional. Esse mês ela paga a folha, no mês que vem o time começa a perder e ela abandona, mas a folha milionária tem que continuar sendo paga.

      • concordo com tudo que vc disse remo 100%, tudo mesmo. o problema do remo é alta de dinheiro, dindin , mas o culpado é o proprio clube , deixou ser rebaixado e com isso continuando a mesma bolada que vinha recebendo , desmotivando a torcida em não ir ao estadio e tb a não adquirir produtos do clube , aumentar o numero de socio torcedor e tudo mais . como vc mesmo disse a torcida é passional , e tudo tem uma consequencia. não podemos comparar nossa realiadae com centros mais avançados , tão menos com futebol europeu, em que mesmo o clube não estando bem naquela temporada, a bilheteria é garantida. mas isso é uma outra realidade. nosso povo , a grande massa , possui um nivel socioeconomico totalmente fora dessa realidade. aqui é assim, ação e reação. por tudo isso , o clube é o grande culpado pela falta de investimento, de condições de investimento maior. ainda Investe em um ct , em tantas prestações , sem um caixa garantido mas um fator a considerar.

        • Ricardo, só uma observação para não se misturar as coisas.

          O CT é INVESTIMENTO de alto valor agregado e a sua compra já tem receita garantida a partir da premiação da CB do ano passado e da venda de títulos de sócio Remido.

          Já o CUSTEIO com salários de jogadores vem de receitas específicas e diferentes daquelas direcionadas a investimentos. Esse é um princípio básico de gestão financeira para o clube honrar compromissos e se solidificar como organização.

      • Concordo Remo 100%. Esse negócio de torcida paga é conversar fiada. Com essas experiências é que se chegou no fundo do poço e sem série. O Remo não tem entidade nenhuma para favorecer na ocasião que está mal. É exatamente o contrário querem é liquidar mais. Diferente de outros clubes aqui do Pará que imprensa, federação e até CBF ajudam.

    • Foi com esse pensamento de que “a torcida banca” que o Remo ficou sem divisão. Daqui a pouco começam a aparecer os casos de salário atrasado e jogador botando a mucura na justiça por causa desse time caro.

    • Toni, esse pensamento ultrapassado que levou o Remo a ter uma dívida de mais 22 milhões, o tal de “contrata que a torcida paga”, com montagem de times caros pelos irresponsáveis sanguessugas, no final ficavam devendo inúmeras folhas porque a arrecadação dos jogos não cobriam os custos.

      Outra, a mucura não é referência de gestão para ninguém, pois é clube que se presta para lavagem de dinheiro, tem folha maior de 1 milhão por mês custeada pelo dinheiro sujo de mafiosos, mas mesmo assim só levam comprando arbitragem.

      A gestão séria e responsável deve contar com receita garantida e não com bilheteria de jogos que é volátil com tenência de arrecadar bem abaixo que o esperado e ter prejuízos, principalmente pelo baixo poder aquisitivo do povo paraense.

      A diretoria atual está certa em seu plano diretor para tornar o Remo como organização forte, já com dívida pequena e investindo em patrimônio como a compra do CT, valorizando a marca Remo e a tornando bem mais atrativa para investidores.

      Portanto, é asneira montar time caro para jogar um parazinho deficitário, ter grandes dificuldades de pagar salários e depois pouco recurso para qualificar o time para o brasileiro.

    • 2,5 milhões? essa foi boa, kkkk. Deixa a SAF chegar que esses valor aparece.
      Até o momento vai ser contando as moedas mesmo!

  6. Eu só não consigo em entender como é que o Sampaio Correia sempre forma time bons uma folha bem baixinha acorda diretoria o mal dessa diretoria é que dorme muito estamos para trás Sampaio correra

  7. Esses advogados e assessores de araque, falando em SAF e Gestão Financeira como se entendessem algum coisa. O Remo tem que agir rapidamente se quiser voltar para a série B. O resto é papo furado.

  8. Como o Lenilson escreveu acima, o problema principal não é a falta de dinheiro mas sim as péssimas contratações. Vemos times na Copa do Brasil, como Fluminense-PI e Ceilandia-DF, e que formaram bons times com folhas que eu acho não passam de R$-200.000,00.
    Pandolpho e Galvão precisam caprichar mais nas contratações. Não temos tempo mais para observações.
    Façam o que todos pedem: uns 5 jogadores caros e bons, e não 10 que não resolvem.

Comments are closed.