Lucas Araújo
Lucas Araújo

Juventude! Esse é o foco do Clube do Remo para o início da temporada 2022. O clube, que tem como executivo de futebol o experiente Nei Pandolfo, foca em promessas que possam render bons frutos no futuro.

Depois da saída polêmica de Lucas Siqueira para jogar a Série B pelo Ituano (SP), que conquistou o acesso à Série B na última temporada, o Leão viu a necessidade de contratar mais 2 volantes para a equipe. Os alvos são Lucas Araújo e Marco Antônio. Além deles, o clube ainda segue negociação com o zagueiro Everton Sena.

Cria das categorias de base do Grêmio (RS), Lucas Araújo tem 22 anos e vem de boas experiências em times profissionais: uma pelo próprio time gaúcho, jogando 6 partidas e marcando 1 gol; e outra pelo Bahia (BA), seu último clube, onde esteve em campo 20 vezes, mas sem marcar gols.

Caso a contratação se concretize, o volante poderá ter mais minutos de jogo e, assim, ter a oportunidade de disputar vaga com Anderson Uchôa, Henrique (base), Paulinho Curuá e Pingo, outros volantes do elenco do Leão.

Além de Araújo, o Remo também está em negociação com o meia Marco Antônio, que estava na base do Ceará (CE) e foi recém promovido para o time principal. Pelo time cearense, foram 25 jogos disputados, sendo 3 no Estadual, 4 na Copa Fares Lopes e 18 no Brasileirão de Aspirantes.

O executivo de futebol do Ceará (CE), Jorge Macedo, informou que haverá a rescisão do jogador com o clube, deixando o caminho livre para fechar com o Remo.

“Estamos rescindindo aqui, o empresário (do atleta) vai decidir”, disse.

O Leão pretende anunciar mais um pacotão de reforços nos primeiros dias de 2022. A diretoria trabalha para anunciar pelo menos mais 5 jogadores para a temporada, sendo 2 zagueiros (Daniel Felipe e Everton Sena), 2 volantes (Lucas Araújo e Marco Antônio) e um lateral-esquerdo (Renan Castro, ex-Joinville-SC). O time deverá contratar ainda mais 2 atacantes, que podem chegar somente após a pré-temporada em Parauapebas.

Diário Online, 06/01/2022

12 COMENTÁRIOS

  1. Interessantes a contratação dos volantes Lucas Araújo e Marco Antônio, meninos que parecem ter bom potencial e vem de boa formação de base. Tomara que, se vierem, se adaptem logo e arrebentem jogando pelo Remo na série C esse ano.

  2. Deveriam tentar também a contratação do atacante/meia/ Rildo, que jogou a última série B pelo Brasil de Pelotas. Ele também pertence ao Grêmio.

    • Santo André-SP, Botafogo-SP e Portimonense-POR fizeram propostas e negociam com o Grêmio-RS.
      Remo não tem como competir com times que vão jogar o Paulistão, nem com time europeu.
      Porém, é um ótimo jogador, realmente!

  3. Prefiro a contratação de jovens do que jogador com mais de 30 anos, que quando vão para o departamento médico a recuperação é longa.

  4. Boa também concordo são jovens e querem faser bonito pra crescerem no cenário Nacional parabéns a diretoria pelas duas contratações, vamos torcer para que ele jogue bom futebol e façam grande campeonato tanto no PARAENSE quanto na série C.

  5. Aos torcedores peço que vejam o Scout deste Marco Antonio e avaliem como uma diretoria está querendo contratar este jogador como reforço. O zagueiro Sena aparece em todos os sites esportivos como Aposentado!!. Assim não é possivel confiar nesta diretoria, mais uma vez cometendo erros fatais.

  6. O problema são os pessimistas de plantão, ainda nem assistiram as apresentações dos jogadores contratados e já estão descendo o cacete, dizendo que não prestam, AFF…. Esses só podem ser fã de medalhões.

Comments are closed.