Bruno Alves e Renan Castro
Bruno Alves e Renan Castro

O Remo terá nas próximas semanas 2 jogos fundamentais na briga por uma vaga no G8 da Série C. Nestas rodadas, o Leão vai enfrentar, jogando em casa, Ferroviário (CE) e Aparecidense (GO). Caso vença ambos, a equipe azulina atingirá 28 pontos, meta estipulada pela comissão técnica como “nota de corte” entre os classificados aos quadrangulares de acesso.

De acordo com o site “Chance de Gol”, a equipe que atingir 28 pontos teria atualmente mais de 50% de possibilidades de garantir uma vaga na próxima fase da competição. Por conta disso, é possível que, caso termine a fase com essa pontuação, o Leão ainda precise de uma combinação de resultados na última rodada para se classificar.

No entanto, nos critérios de desempate, os azulinos levam vantagem sobre alguns adversários diretos e os resultados positivos em casa beneficiariam a situação azulina diretamente, além da pontuação, com mais 2 vitórias e um acréscimo no saldo de gols, respectivamente, os primeiros critérios de desempate.

No primeiro, número de vitórias, o Leão está empatado com Vitória (BA), Altos (PI) e São José (RS), com 6 triunfos, mas leva vantagem sobre o Manaus (AM), que tem apenas 5.

Além disso, no segundo critério, o Remo tem saldo de gols superior a Botafogo (SP), Altos (PI) e Manaus (AM). Com saldo de +3, os remistas estão empatados apenas com o Vitória (BA).

Caso o Remo vença Ferroviário (CE) e Aparecidense (GO) em casa, a equipe precisaria de apenas um empate diante do Botafogo (SP), no interior paulista, na última rodada, para garantir a vaga no G8 sem depender de ninguém. De acordo com o “Chance de Gol”, a equipe que chegar aos 29 pontos terá mais de 90% de garantir sua classificação.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (01/08), a partir das 20h, para enfrentar o Ferroviário (CE), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 26/07/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Pergunta: já combinaram com os adversários?
    O futebol jogado pelo time está tão pífio, que fica difícil acreditar em resultados com vantagens de gols.

    • Exatamente Beatriz, até parece que os adversários não estão brigando para subir e outros para não cair, porém o maior complicador do Remo é a falta de vontade do plantel, principalmente as Belas Adormecidas que, pelo visto, não querem acordar.

  2. Eu acredito nessa classificacao com esses 28 pontos, mas o grande desafio sera o Remo de fato fazer o dever de casa.

    Esse time do jeito que esta jogando nao eh confiavel.

  3. Eu acredito…
    Certamente não estamos com a pontuação esperada.Mas somos fortes dentro de casa e iremos vencer esses dois jogos….
    O resultado do jogo passado contra o Botafogo não foi desastroso. Jogamos com um adversário que está bem na tabela e não perdemos. Truncamos o jogo para bloquear um perigoso adversário e ainda tivemos as melhores chances de gol.
    Temos é que incentivar…Pela maioria dos comentários aqui parece que nada presta..
    Pra cima Leão…..Iremos pra última rodada com muitas possibilidades de classificar….

  4. Pra cima Leão. temos 270 minutos de jogo mais os descontos. Vamos chegar e subir. Mas ainda nos falta mais um zagueiro e um jogador de criação.

  5. Na atual conjuntura não adianta mais fazer contas. Cada jogo é uma decisão. Quanto a contratações, acho que é jogar com quem está aí até o final do campeonato, ainda que a classificação venha, pois tem jogador que entrou no campo, mas ainda não jogou como Jean Patrick, outros jogaram ou tiveram um lampejo de atuação razoável e não jogam mais como o Netto Norchang. Então é fazer essa turma jogar.

Comments are closed.