Marcelo Cabo
Marcelo Cabo

O Remo inicia a preparação para a temporada 2023 na próxima segunda-feira (12/12). Jogadores e membros da comissão técnica se apresentam no Baenão, iniciando os trabalhos para o ano que vem, mas ainda não contarão com o técnico Marcelo Cabo nos primeiros dias de movimentação

O comandante estará em Belém apenas no dia 16/12 ou 17/12, pois terá compromissos familiares. Nos 3 primeiros dias de trabalho dos azulinos serão realizados exames e testes físicos. A partir de quinta-feira (15/12) devem iniciar os treinos no gramado.

Quem receberá a equipe neste período será o preparador físico Tiago Malesert, junto com o auxiliar Gabriel Cabo, além da comissão técnica permanente do clube.

Marcelo Cabo é experiente, rodado no futebol brasileiro e terá no Remo, sua primeira experiência em um clube do Norte. O técnico de 56 anos acumula passagens marcantes por diversos clubes, como a conquista da Série B, em 2016, pelo Atlético (GO), e o acesso para a Série A com o CSA (AL), em 2018.

O treinador foi apresentado pela diretoria no dia 26/10. O novo técnico azulino passou alguns dias em Belém, conheceu as dependências do clube e visitou o Centro de Treinamento azulino, em Outeiro, local em que o elenco irá utilizar em parte da preparação para 2023.

O novo técnico remista também esteve reunido com o Departamento de Futebol, debatendo nomes de contratações e, em seguida, retornou ao Rio de Janeiro (RJ).

Em 2023, o Remo terá o ano repleto de competições. O Leão busca o bicampeonato estadual e também da Copa Verde, competição em que o clube abriu mão de participar nesta temporada. Na Copa do Brasil, o Leão tenta ir o mais longe possível, mas é na Série C do Brasileirão que o Remo mira o principal objetivo da temporada – o tão sonhado retorno à Série B, competição em que disputou em 2021, após 14 anos, mas acabou sendo rebaixado.

O Liberal.com, 06/12/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Time do remo tem performance de time muito maduro experiente que sabe o que fazer com a bola , isso é o que se percebe aparentemente vamos ver na prática. Boa sorte a todos.

  2. Temos tempo para preparar a onzena Azulina e fazer com que ganhemos TUDO no Paraense,depois CV,CB e série C,QUEREMOS TITULOS!!

Comments are closed.