Futebol feminino
Futebol feminino

Depois do grande imbróglio na Justiça para resolver a situação do Clube do Remo, que teria sido acusado de gritos homofóbicos, o Campeonato Paraense Feminino de Futebol foi paralisado. Com o Leão inocentado no caso, a competição foi autorizada a ter sua final disputada em 2 partidas decisivas contra o Gavião Kyikatejê.

No confronto de ida, realizado na manhã deste domingo (16/01), no estádio Lúcio Antunes, em Bom Jesus do Tocantins, na região Sudeste paraense, o Clube do Remo venceu por 6 a 1 e praticamente confirmou o título da competição.

Os gols foram marcados por Radija (2 vezes), Lora Capanema, Thaise, Karol e Letícia para o Leão, com Ana Clara descontando para as donas da casa. O resultado demonstrou a total superioridade remista ao longo dos 90 minutos do primeiro jogo da final.

As equipes voltam a campo nesta quinta-feira (20/01), às 09h, no CT do Clube do Remo, no distrito de Outeiro, em Belém. O Leão pode perder até por 4 gols de diferença, que mesmo assim irá comemorar o título no futebol feminino depois de 35 anos.

Além do troféu do Parazão, o campeão garante uma vaga na recém-criada Série A3 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

Diário Online, 16/01/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Ws imagens foram geradas pela TV GAVIÃO. Por isso que houve toda essa “animação” do falador.
    Os golaços mereciam melhores lembranças.

  2. No próximo domingo, pela manhã, o FENÔMENO AZUL deverá marcar presença no BAENÃO. As Leoas Azulinas merecem uma grande festa na comemoração do título de Campeãs Paraenses de 2022.

Comments are closed.