Leonan e Lucas Mendes
Leonan e Lucas Mendes

O Remo já deu início à sua pré-temporada 2023, com trabalhos sendo realizados no Baenão. Ao todo, o técnico Marcelo Cabo terá 31 jogadores à disposição. Umas das últimas contratações anunciadas, o atacante Muriqui desembarca na capital paraense nesta quinta-feira (15/12).

Um ponto que chama atenção é que a diretoria azulina reformulou praticamente toda a defesa e o ataque. No meio, as opções são mais conhecidas, com a permanência dos volantes Anderson Uchôa, Pablo Roberto, Paulinho Curuá e Pingo, além do meia Soares.

O volante Richard Franco e o retorno do meia Rodriguinho são as novidades no setor, que tem ainda os jovens Renan Tiago e Henrique, frutos da base azulina.

Na defesa, só o lateral-direito Rony e o lateral-esquerdo Leonan ficaram no clube. Lucas Mendes (direito) e Raí Lopes (esquerdo) foram contratados e Luizinho (direito) subiu da base.

Wendel Lomar foi o único zagueiro a permanecer e terá Diego Ivo, Diego Guerra e Ícaro como novos companheiros, além de Jonilson, outro do Sub-20.

No ataque, nenhum titular que terminou a temporada 2022 permaneceu no Leão. Ronald, na reta final da recuperação de uma cirurgia, e Pedro Sena, que atuou em apenas 3 jogos ainda no Parazão, são os únicos que ficaram. Para este setor, o clube contratou Muriqui, Jean Silva, Pedro Vitor, Diego Tavares e Fabinho. Ricardinho completa o setor, promovido da base.

Única posição sem novidade é no gol. Vinícius, Zé Carlos, Victor Lube e Ruan, que terminaram a temporada no clube, vão seguir para 2023.

Essa reformulação é significativa, pois demonstra o descontentamento da diretoria com o desempenho em 2022. Apesar do título do Campeonato Paraense, o Remo não conseguiu sequer classificar para o quadrangular da Série C, terminando na 12ª colocação.

Globo Esporte.com, 13/12/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Esperamos que este Plantel,somados a mais 2 ou 3 contratações pontuais,possam nos dar Paraense,Copa Verde e o acesso a série B de 2023.

  2. Pres. Fábio BENTES : CADÊ O NOSSO CENTRO-AVANTE GOLEADOR ?? O REMO NÃO PODE COMEÇAR 2023, SEM Um ARTILHEIRO Porr.!! TE LEMBRA Q O LEÃO Foi REBAIXADO no 0 a 0 Contra o FRACO Confiança ! ACOOODAAA Presidente !! TEMOS Q SUBIR Pra Série B Novamente (2023) !!!

Comments are closed.