Marlon
Marlon

Remo e Tuna se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Paraense 2022. A partida está marcada para este domingo (13/02), às 18h, no Baenão.

Vindo de vitória em casa, de virada, em cima do Tapajós por 2 a 1, o Leão quer seguir embalando na competição. Líder do Grupo C, com 10 pontos, a equipe vem se isolando ainda mais na ponta. Uma vitória no clássico deixa os azulinos muito próximos da classificação à próxima fase.

Remo e Tuna já se enfrentaram 468 vezes na história. O Leão tem 210 vitórias, contra 129 da Lusa e 129 empates. As equipes se enfrentaram pela última vez na semifinal do Parazão 2021. Foram dois empates em 1 a 1, com a Águia levando a melhor na disputa dos pênaltis, vencendo por 6 a 5, dentro do Baenão.

Para essa partida, o técnico Paulo Bonamigo terá o retorno do zagueiro Marlon, que cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo na última rodada. Com isso, Kevem volta a ser opção no banco de reservas. Por outro lado, o lateral-esquerdo Laílson está cortado por uma lesão na coxa esquerda.

O meia-atacante Felipe Gedoz, que saiu da última partida com dores na panturrilha esquerda, é dúvida para a partida. Caso ele não tenha condições, Welthon deve entrar na ponta esquerda e Erick Flores sair dessa posição e jogar no lugar de Gedoz.

O provável time do Leão deve formar com: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Paulo Henrique; Anderson Uchôa, Pingo e Felipe Gedoz (Erick Flores); Bruno Alves, Erick Flores (Welthon) e Brenner.

A Tuna está em recuperação na competição. Após um início irregular, o time cruzmaltino engatou 2 vitórias seguidas e está na 1ª colocação do embolado Grupo B, com 7 pontos. Um triunfo fora de casa é fundamental para seguir bem na disputa por uma vaga nas quartas-de-final.

A Lusa deve entrar em campo com: Vitor Lube; Léo Rosa, Charles, Lucão e Edinaldo; Alysson, Kauê, Caíque e Alexandre Santana; Jayme e Paulo Rangel.

Globo Esporte.com, 13/02/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Meter ficha nessa tuna,sabemos que eles endurecem contra nós e se abrem pra mucura,isso é histórico….pra cima!!!

  2. Meus amigos por isso que o remo não cresce , vocês consegue entender eu não consigo gente, opção no banco tem que ser o Marlon e o kevem tem que entrar logo como titular ,pois é muinto mais jovem, pra pegar mais ritmo e poder a cada jogo jogar melhor, pois Marlon é um bom jogador está lento ja devido a idade é visível ele em campo se mostra canssado , so quem NÃO presta ATENÇÃO no jogo é que não vê, dese jeito não vai, não tem jeito esse bonamigo eu não sei não ô…tenho minhas dúvidas.

Comments are closed.