Ivo Wortmann
Ivo Wortmann

O Clube do Remo está em busca de um técnico no mercado da bola desde que demitiu Gerson Gusmão, em setembro. Nos últimos dias, diversos nomes foram tentados pelo presidente Fábio Bentes, que ainda não definiu quem irá comandar o time azulino em 2023.

Segundo informações, o clube teria feito uma consulta ao técnico Ivo Wortamann, de 73 anos, que está livre desde 2015, quando foi auxiliar de Luiz Felipe Scolari no Guangzhou FC (China).

O mandatário entrou em contato com seu empresário para saber se Ivo teria interesse de assumir o comando do futebol azulino, mas o treinador recusou, afirmando que tem outras prioridades na carreira no momento.

Com grande experiência acumulada no exterior, Ivo Wortmann é atualmente consultor esportivo da filial de uma equipe do Catar na América do Sul.

Seu último trabalho à beira do campo foi no comando do Brasiliense (DF), em 2010. Ou seja, ele não comanda uma equipe há 12 anos. Posteriormente, foi o braço direito de Felipão no Grêmio (RS), entre 2014 e 2015.

A ideia de Fábio Bentes era que Ivo Wortmann ajudasse o Remo na reformulação do Departamento de Futebol, mas o treinador não tem o mesmo desejo, porque ainda tem planos de seguir trabalhando no exterior em 2023.

Com a negativa do técnico gaúcho, a diretoria do Leão segue avaliando alguns nomes e trata Eduardo Baptista como prioridade. O técnico já foi contatado pelo mandatário azulino, mas ainda não respondeu se irá aceitar o projeto azulino.

Campeão da Copa Verde de 2021, Baptista comandou 3 clubes na temporada 2022. Começou o ano no Mirassol (SP), depois passou por Juventude (RS) e Atlético (GO). Por causa do desgaste causado pelos seguidos trabalhos, ele só pretende definir seu futuro no fim do ano.

Os últimos clubes que comandou:

2010 – Brasiliense-DF
2009 – Juventude-RS
2008 a 2009 – Coritiba-PR
2006 a 2007 – Juventude-RS
2006 – Fluminense-RJ
2005 – Juventude-RS
2005 – Dínamo de Moscou (Rússia)

Torcedores.com, 09/10/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Acho que não seria uma boa opção para o Remo,afinal está fora do mercado a pelo menos 7 anos;vamos com calma que chegaremos lá!!

  2. PQP, o cara estar sem atuar há 12 anos e o incompetente – despreparado FB quer trazer pra cá? Ainda bem que ele recusou a proposta…

  3. Interessante como os clubes paulistas conseguem subir com técnicos desconhecidos e nós aqui, buscando técnicos de nome no cenário.

Comments are closed.