Paulo Bonamigo orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Paulo Bonamigo orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Remo e Amazônia Independente se enfrentam nesta quinta-feira (27/01), a partir das 21h30, no Baenão. A partida será válida pela 1ª rodada do Campeonato Paraense de 2022.

O Leão vai para a estreia com muitos nomes novos no elenco. Após o rebaixamento para a Série C do Brasileirão, no final do ano passado, o clube fez mudanças significativas na equipe, contratando e dispensando muitos atletas. Alguns dos remanescentes são o goleiro Vinícius e o volante Anderson Uchôa, e algumas das novidades são o lateral-direto Ricardo Luz, que já passou pelo clube, e o atacantes Brenner, ex-Botafogo (RJ).

A expectativa é que treinador Paulo Bonamigo inicie a partida utilizando quase os mesmos jogadores que começaram o amistoso preparatório contra a seleção de Parauapebas, na semana passada. Os únicos desfalques são o meia-atacante Felipe Gedoz, com uma lesão no tornozelo esquerdo; e o atacante Welthon, com uma lesão no adutor da coxa. O volante Paulinho Curuá deve entrar no meio-campo, recuado, e Erick Flores fazer a armação da equipe.

Outras mudanças devem acontecer no setor defensivo. Marlon fará dupla de zaga com Daniel Felipe e Paulo Henrique deve entrar na lateral-esquerda. Ambos haviam sido poupados do último jogo preparatório.

O provável time do Leão deve ter: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Paulo Henrique; Paulinho Curuá, Anderson Uchôa e Erick Flores; Luan, Ronald e Bruno Alves.

Com menos de um ano de fundação e já com o título da Segundinha do Parazão, o Amazônia inicia a disputa da elite estadual pegando de cara um dos favoritos ao título. Para a competição, a diretoria do clube santareno optou por manter a mesma base da equipe do ano passado, mas também investiu em algumas contratações para a competição.

Na pré-temporada, o treinador Matheus Lima deu sequência a metodologia adotada em 2021, além de fazer amistosos e jogos-treinos para dar ritmo de jogo aos atletas. O clube conta com um elenco jovem, mas alguns nomes que já possuem experiência no futebol, é o caso do goleiro André, o volante Sidney, os meias Rosivan e Edicleber, além do atacante Palhoça.

O time caçula da competição deve ser escalado com: André; Marcinho, Paulão, Robinho e Erick Vieira; Sidney, Rosivan, Adauto e Edicleber; Juninho e Palhoça.

Globo Esporte.com, 27/01/2022