Remo 1×0 Cruzeiro-MG (Lucas Siqueira, Erick Flores e Victor Andrade)
Remo 1×0 Cruzeiro-MG (Lucas Siqueira, Erick Flores e Victor Andrade)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na tarde desta segunda-feira (28/03), o sorteio dos confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil 2022. O Clube do Remo vai encarar o Cruzeiro (MG) para avançar de fase e faturar uma cota de R$ 3 milhões.

Os confrontos serão em formato de ida e volta. Por sorteio, ficou definido que o primeiro jogo será no Baenão, com a decisão ficando para o Mineirão.

O Remo tem ampla vantagem no confronto. Na Série B de 2021, o Leão venceu as 2 partidas que disputou contra os mineiros, em Belém e em Belo Horizonte (MG), ampliando um tabu gigante, já que o Cruzeiro (MG) nunca conseguiu vencer em Belém. As 2 únicas vitórias na história dos duelos foram jogando em Minas Gerais.

Mesmo assim, faz muito tempo que os mineiros não conseguem derrotar o Leão. A última vitória faz mais de 40 anos, foi na Série A de 1979. De lá para cá, apenas triunfos azulinos ou empates.

Confira todos os confrontos* da 3ª fase da Copa do Brasil:

Red Bull Bragantino-SP × Goiás-GO
Cuiabá-MT × Atlético-GO
Ceará-CE × Tombense-MG
Vila Nova-GO × Fluminense-RJ
Azuriz-PR × Bahia-BA
Juventude-RS × São Paulo-SP
Portuguesa-RJ × Corinthians-SP
Ceilândia-DF × Botafogo-RJ
Brasiliense-DF × Atlético-MG
Vitória-BA × Fortaleza-CE
Athletico-PR × Tocantinópolis-TO
Palmeiras-SP × Juazeirense-BA
CSA-AL × América-MG
Remo × Cruzeiro-MG
Flamengo-RJ × Altos-PI
Santos-SP × Coritiba-PR

* Os times da esquerda iniciam os duelos jogando em casa e decidem fora.

Roma News, 28/03/2022

14 COMENTÁRIOS

  1. Creio que temos tudo para passar a fase seguinte,basta vencer em Belém e segurar o resultado em MG.Nao poderia ter um adversário melhor!!!

  2. É. O Cruzeiro não é mesmo do Brasileiro, mas é jogo de superação. Acredito no Remo. É possível o Remo vencer e passar de fase.

  3. TEMOS QUE MANTER A ESCRITA E NÃO DAR CHANCE PORQUE O CRUZEIRO VEM SE REFORÇANDO CADA VEZ MAIS PRA VOLTAR LOGO PRA SÉRIE A E O REMO TAMBÉM PRA SÉRIE B. PRA CIMA LEÃO AZUL !

    • Nos próximos dias começam a ser anunciados os reforços para Copa do Brasil e Série C.
      Falta 1 mês para o jogo contra o Cruzeiro-MG.

  4. Galera, o Cruzeiro esta com um time superior ao do ano passado e o Remo esta com o time bem mais barato que do ano passado. Levando em consideracao que o Cruzeiro jogou de igual pra igual contra o Atletico, entendo que o Remo deve ter um time bem inferior. Espero que os novos reforcos venham de fato agregar ao time e a gente consiga formar um time competitivo para encara-los.

    Fato eh que este confronto, de certa forma, possibilita uma chance de passarmos de fase.

    Obs: Os caras vem pra quebrar esse tabu, pois ate grande parte da torcida deles acreditam que o Remo passara de fase. Esses comentarios, ate da torcida deles, serao usados como motivacao.

Comments are closed.