Felipe Gedoz e Marlon
Felipe Gedoz e Marlon

Remo e Cruzeiro (MG) abrem nesta terça-feira (19/04), às 21h30, no Baenão, a disputa por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O duelo de volta, ainda sem data marcada, será em Belo Horizonte (MG).

O Leão vem de resultado negativo para o jogo contra o time mineiro. No sábado (16/04), a equipe comandada pelo técnico Paulo Bonamigo foi derrotada por 1 a 0 pelo Manaus (AM), atuando fora de casa, na Arena da Amazônia, pela 2ª rodada da Série C.

Para este próximo compromisso, os azulinos não terão o atacante Rodrigo Pimpão, que já disputou a competição pelo Operário (PR). Seu provável substituto é Ronald, de 19 anos, que guarda boas lembranças do último duelo entre as equipes, disputado na capital mineira. Na Série B de 2021, ele marcou seu primeiro gol como profissional justamente diante do Cruzeiro (MG), na vitória por 3 a 1 dentro do estádio Independência.

No meio-campo, a dúvida fica entre Marciel e Felipe Gedoz, que se recuperou recentemente de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O volante tem atuado como titular, mas o meia é o mais cotado para iniciar a partida, uma vez que a intenção é ganhar “minutagem” nos jogos.

O provável time do Remo para enfrentar o Cruzeiro (MG) deve ter: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulo Curuá e Marciel (Felipe Gedoz); Bruno Alves, Ronald e Brenner.

Em Belém desde a noite desse domingo (17/04), os mineiros têm uma série de desfalques para o duelo contra os paraenses. O zagueiro Filipe Machado e o meia Fernando Canesin seguem lesionados, o zagueiro Eduardo Brock está suspenso e o volante Neto Moura (ex-Remo) já participou da competição pelo Mirassol (SP).

A principal ausência, contudo, é no setor de ataque. Artilheiro isolado do clube na temporada, com 11 gols em 14 jogos, o centroavante Edu foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita após a vitória sobre o Brusque (SC), na terça-feira (12/04), pela Série B.

A provável escalação do Cruzeiro (MG) deve ser: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Wagner (Zé Ivaldo) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Miticov (Pedro Castro) e João Paulo; Jajá, Waguininho e Rodolfo.

A partida acontece nesta terça-feira (19/04), às 21h30, no Baenão, pela partida de ida da 3ª fase da competição.

Pela Série C, o Leão volta a campo neste sábado (23/04), a partir das 19h, para enfrentar o São José (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 19/04/2022

7 COMENTÁRIOS

    • Se fosse só o Gedoz seria mais simples, só negociar uma rescisão e tchau!

      Não pode fazer vistas grossas a nenhum jogador, pois todos são funcionários temporários do Remo e ganham salários em dia, tem mais que mostrar serviços, principalmente em campo.

      Não adianta nada jogador “qualificado” viver no DM e jogar pouco, o time do Remo tem hoje esse sério problema principalmente envolvendo aqueles que se espera fazer a diferença, no caso Gedoz, Erick Flores, Éverton Sena, Marciel e o Jean Patrick (recém contratado), todos sem condições de jogar uma partida de futebol, porém ganham salários muito altos e não estão fazendo por merecer as suas remunerações.

      Vivem mais no come e dorme, portanto, não é um caso isolado no atual plantel do Remo.

      Espero que esses caras se recuperem e efetivamente venham a ajudar o time do Remo a brigar pelo acesso nessa série C.

  1. Estamos de barbas de molho com o nosso time então SURPREENDAM a gente hoje com uma grande vitoria e conquistem essa vaga que terá valor de um titulo para o mais querido do norte do brasil. Força Remoooooo!!!!!

  2. Bonamigo não estar passando confiança pra torcida com seu esquema tático ineficiente e ineficaz já estar na hora do presidente ir em busca de um novo técnico, EDUARDO BATISTA OU HELIO DOS ANJOS.

  3. Se o FB demorar na troca do treinador como aconteceu ano passado com a insistência do Felipe Conceição o Remo pode se preparar pra disputar a série D em 2023.

  4. Precisamos elevar nosso moral, e uma vitoria hoje será fundamental para nossa caminhada na série C,rumo a série B.

Comments are closed.