Remo 1×1 Águia (Marco Antônio)
Remo 1×1 Águia (Marco Antônio)

A 1ª fase do Campeonato Paraense chegou ao final, com uma emocionante rodada que, finalmente, foi realizada com todos os seus jogos na tarde deste domingo (06/03).

No Baenão, diante do seu torcedor, o Clube do Remo ficou no empate contra o Águia de Marabá, pelo placar de 1 a 1. Os azulinos abriram o placar com o atacante Bruno Alves, na etapa inicial, já o time marabaense empatou a disputa com gol de Werick, no segundo tempo.

Em seu último duelo na etapa classificatória e precisando pontuar para confirmar uma das vagas na próxima fase da competição, o Leão entrou em campo sem suas principais referências no meio-campo – os meias Erick Flores e Felipe Gedoz, ambos lesionados. O técnico Paulo Bonamigo armou a equipe tendo que improvisar o volante Marco Antônio na armação das jogadas.

Precisando da vitória, os azulinos começaram pressionando o time visitante, sobretudo com jogadas de bola parada, com o zagueiro Marlon levando perigo ao gol de Gustavo Henrique. Além do mais, zagueiro Everton Sena e o atacante Brenner, também tiveram oportunidades, mas a bola teimou em não entrar.

Ainda no primeiro tempo, os azulinos abriram o marcador na jogada em que Marco Antônio cruza na medida para Brenner, que cabeceia para a boa defesa de Gustavo Henrique. No rebote, Bruno Alves enche o pé para marcar, aos 18 minutos.

Na sequência, o Águia chegou ao ataque com o chute do meia Adauto que mandou a bola rente ao gol de Vinícius. No intervalo, o Leão perdeu o atacante Brenner, que reclamou de um desconforto muscular.

Embora com sérios problemas de armação nas jogada e mesmo sem transição para controlar a posse de bola, o Remo voltou para o segundo tempo atacando.

Marlon arriscou o chute e o atacante Bruno Alves aproveitou o rebote para quase fazer o 2º gol dele e do Leão na partida. Na sequência, o atacante Ronald invadiu a área e foi derrubado próximo da área. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro manteve firme sua marcação.

Mesmo com chances a gol, o Leão não conseguia se acertar nas finalizações. Com as modificações realizadas pelo técnico Paulo Bonamigo, em destaque as estreias do volante Marciel e o atacante Raul, o time até chegou novamente, com Bruno Alves acertando a trave, em uma cobrança de falta. Em seguida, os azulinos tiveram uma queda de rendimento dentro de campo.

Mais organizado em campo, o Águia de Marabá começou a chegar mais em seu setor de ataque. Aos 25 minutos da etapa complementar, no chute cruzado de Betinho, o goleiro Vinícius fez a defesa, mas deu rebote. A bola sobrou para Werick deixar tudo igual no Baenão.

O Remo tentou logo dar a resposta e passar novamente à frente no placar. Bruno Alves fez o cruzamento, mas a defesa do Águia afastou o perigo.

Na reta final do confronto, os azulinos até criaram algumas oportunidades, mas sem muito sucesso. Nos acréscimos, Betinho recebeu o segundo cartão amarelo, e na sequência, o cartão vermelho, deixando o time marabaense com 10 jogadores em campo.

Após o apito final, mesmo com a classificação garantida, os jogadores do Remo deixaram o gramado do Baenão vaiados pelo seu torcedor.

Na próxima fase do Parazão, o Leão vai encarar o Caeté, nas quartas-de-final da competição. O jogo de ida acontece no estádio Diogão, em Bragança, com a volta sendo no Baenão, em Belém.

Diário Online, 06/03/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Capaz de ainda ter cegos aqui que defendam essa didetoria MEDIOCRE do Fábio Pamonha Bentes, com elenco de 600k passando vergonha no Parazão. Acordem !

  2. Tem que acertar mais contratações e urgentes para o Leão não passar vergonha na série C. Tá faltando tudo.

  3. Resultado injusto pelo que fizeram as 2 equipes.O Remo esteve bem no 1′ tempo,não aproveitou as chances que teve(só 1)e levamos um gol em uma falha de nosso Goleiro,além de jogar com um meio campo considerado RESERVA.Ano passado,éramos favoritos e perdemos o campeonato,este ano,quem sabe seremos Campeões!!!??Enquanto isso o bArCeLoNa dO nOrTe entrou no SAL….KKKKKKKK

Comments are closed.