Paysandu 3×1 Remo
Paysandu 3×1 Remo

Com deficiências e limitações evidentes, o Remo se superou e, mesmo derrotado por 3 a 1, fez festa em plena Curuzu. Um feito que o Leão repetiu depois de 54 anos, mas foi sofrido!

O time azulino errou demais no primeiro tempo, diante de um adversário arrojado e determinado, mas a alta intensidade em um campo encharcado custou a perda de ritmo ao time bicolor, que ainda teve o agravante da expulsão de Marcão.

O Remo conquistou o título estadual e a sua verdade também.

Para a estreia azulina na Série C, no sábado (09/04), contra o Vitória (BA), às 17h, no Baenão, o técnico Paulo Bonamigo já vai poder contar os reforços para suprir as gritantes carências de articuladores e atacantes.

Título da “vitamina mental”

A expressão “vitamina mental” foi usada por Bonamigo, ao falar do efeito que o título estadual produziria no time do Remo para a missão do acesso no Campeonato Brasileiro.

A “vitamina” foi conquistada, mas nem há tempo para ser saboreada. Os azulinos já estão “virando a chave” para a Série C, com jogo no final de semana.

O título estadual renovou o fôlego de Bonamigo e a confiança de todos no seu trabalho, que entra agora em um novo desafio. O Remo está com defesa montada, do goleiro aos volantes. Portanto, os recém-contratados precisam oferecer a necessária “vitamina técnica”, como diria Bonamigo. Vejamos!

O Leão volta a campo neste sábado (09/06), a partir das 17h, para enfrentar o Vitória (BA), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Herói

O lateral-esquerdo Leonan chegou discretamente e foi ganhando crédito a cada jogo, se destacando principalmente nas funções ofensivas. Deu uma assistência no primeiro Re-Pa da decisão e fez o gol do título. Virou herói!

De novo

Bruno Alves tinha no currículo apenas um título – a Série C de 2014, conquistada pelo Macaé (RJ) contra o Paysandu, em Belém. Eis que o atacante conquistou o segundo troféu também contra os bicolores, no calor da rivalidade paraense.

Sena

Depois de um 1 e 4 meses sem jogar, por conta de uma lesão grave, Everton Sena já cogitava se dar por aposentado quando as portas do Remo se abriram para ele, com tratamento clínico e completa recuperação fisiológica. Uma aposta que valeu a pena! O zagueiro contribuiu em 7 jogos para o título estadual.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/04/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabens pelo titulo ! Mas vdds tem que ser ditas Pingo nao tem condicoes Ronald e jogador de 2 tempo, Marco antonio nao marca ninguem a mucura amassou o Remo 1 tempo justamente por teimosia de Bonamigo entrar com Pingo e Ronald.A base nao esta pronta, nenum deles tem condicoes de ser titular.Mandem embora , emprestem esses jogadores da base p disputar 4 divisao pela tuna e Castanhal.Fquem so com o Ronald p entrar no 2 tempo das partidas

  2. Quem falou que o Pingo é jogador de futebol?
    O pior jogador nos dois últimos clássicos. Jogador totalmente sem condições de vestir a camisa do Remo.

  3. Pensei que era só eu que tinha visto ,,, manda o Ronald também pra amadurecer foi muinta sorte ter feito um gol,quando ainda tava 11 contra 11 um gol bonito trabalhado que saiu da tabelinha de quem sabe, isso sim e o capricho do leonan acertar aquela bola tem que botar uma placa pra ele no BAENAO. Eu só peço que o bonamigo não invente de colocar esse time contra o Vitória, pelo amor dos meus filhinhos

Comments are closed.