Remo 0×1 Goiás-GO — Foto: Fernando Torres
Remo 0×1 Goiás-GO — Foto: Fernando Torres

O Departamento Jurídico do Remo informou que o clube foi absolvido nas denúncias por cantos homofóbicos da torcida nas partidas dos dias 15/11, contra o Goiás (GO), pela Série B do Campeonato Brasileiro; e 04/12, contra o Paysandu, pela semifinal da Copa Verde.

Na defesa elaborada pelo advogado Osvaldo Sestário, foram apresentadas as campanhas feitas pelo Leão nas redes sociais e estádios contra a homofobia e qualquer tipo de discriminação, o que acabou sendo de suma importância para a absolvição.

“Reiteramos ao nosso torcedor azulino para que os cânticos preconceituosos sejam banidos das arquibancadas. A intolerância, a discriminação e o preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade”, diz um trecho da nota emitida pelo Leão.

“Nosso povo e nossa torcida são formados por pessoas de diversas etnias, cores, raças, orientações e religiões, portanto, o respeito deve fazer parte do nosso cotidiano em qualquer situação, não só como torcedores, mas como cidadãos”, continuou o texto azulino.

Roma News, 26/01/2022