Marlon
Marlon

A julgar pelas opções de Paulo Bonamigo na pré-temporada, o Remo de 2022 deve ter Kevem ou Marlon ao lado do capixaba Daniel Felipe na zaga; Lailson na lateral-esquerda, Pingo no meio-campo, Ronald e Welthon no ataque. Seriam, portanto, até 5 paraenses no time, sendo 4 deles formados no clube.

Dos prováveis titulares, só Daniel Felipe e Bruno Alves estão pela primeira vez no futebol paraense. O Leão começa sem problemas de adaptação e em paz com a torcida, graças ao título da Copa Verde, que valeu como anestésico logo depois do doloroso rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira (20/01), no fechamento da etapa de Parauapebas na pré-temporada azulina, acontece o segundo amistoso no interior, desta vez contra a seleção do município, no estádio Rosenão, às 16h.

O Remo neste amistoso deve formar com: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Kevem, Lailson; Anderson Uchôa, Erick Flores, Felipe Gedoz; Bruno Alves, Welthon e Ronald.

Daniboy

O zagueiro Daniel Felipe era chamado de “Daniboy”, titular absoluto no Botafogo (PB). Ele renovou o contrato para 2022, mas rescindiu ao receber proposta do Remo, depois de um desgaste ao cobrar salários atrasados. Bonamigo o conhece bem do futebol carioca, com passagens pela Portuguesa (RJ) e Volta Redonda (RJ).

Chance

Laílson, 24 anos, com nova chance do Remo, na lateral-esquerda, depois de fazer 18 jogos e marcar 1 gol pelo Esportivo (RS), e 6 jogos pelo Caeté. Emprestado pelo Remo, Lailson passou 7 meses longe do Baenão depois de ter sido flagrado jogando pelada.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/01/2022