Diego Guerra
Diego Guerra

Com seu elenco praticamente fechado para 2023, faltando apenas pouquíssimas contratações pontuais, mas que estariam sendo buscadas no mercado, o Remo já vem colocando em prática o planejamento tendo em vista a participação do time no Parazão.

A estreia do Leão no Estadual, a primeira das 4 competições do clube na próxima temporada vindoura se dará no dia 21/01, em jogo inaugural da competição. Dentro da programação, a equipe realizará algumas apresentações antes de o grupo entrar em campo para encarar o Independente, no Baenão.

A ideia do técnico Marcelo Cabo, com o aval da diretoria azulina, é disputar 2 jogos amistosos e mais um jogo-treino, este contra o Sub-20 do próprio Leão, que está se preparando para a Copa São Paulo, com estreia no dia 04/01.

Cabo deve aproveitar a atividade para começar a observar a garotada da base, trabalho que se estenderá ao longo do torneio nacional, com o acompanhamento sendo feito nas transmissões dos jogos do Leãozinho.

As partidas amistosas ainda não têm datas para acontecer, mas é possível que ocorram com o time durante a sua pré-temporada, provavelmente contra um selecionado do município no qual estiver sediado.

A última apresentação remista antes da estreia no Parazão deverá acontecer no dia 15/01, contra um adversário ainda indefinido, possivelmente acontecendo de portões abertos, sendo uma oportunidade para o torcedor conhecer melhor a nova formação da equipe para a disputa dos torneios de 2023.

O técnico Marcelo Cabo deve desembarcar em Belém neste sábado (17/12), quando o período de exames médicos e testes de aptidão física do elenco já estarão concluídos. No dia seguinte, o treinador já acompanhará os primeiros treinos físicos do elenco no gramado. Pela manhã, a movimentação será no Baenão. De tarde, a bola rola no Centro de Treinamento do clube, em Outeiro.

Mesmo longe do Baenão, Marcelo Cabo vem sendo informado de tudo o que está acontecendo no clube, tendo, inclusive, conversado, por telefone, com os novos integrantes da comissão técnica, como o ex-jogador Agnaldo de Jesus (coordenador de futebol) e Fábio Cortez (auxiliar-técnico permanente).

Cabo também vem sendo informado pela direção azulina do andamento das negociações com os jogadores pretendidos para o fechamento do ciclo de aquisições do clube.

Diário do Pará, 15/12/2022