Fábio Bentes
Fábio Bentes

Nesta terça-feira (25/10), após a chegada a Belém do técnico Marcelo Cabo, o presidente Fábio Bentes explicou quais serão os próximos passos da diretoria azulina na montagem da comissão de futebol para a próxima temporada, já que ainda faltam ser contratados profissionais para os cargos de executivo de futebol e coordenador técnico.

De acordo com Bentes, o executivo deve ser anunciado em até 10 dias. Apesar disso, desde já Marcelo Cabo cuidará da montagem do elenco para a próxima temporada. O executivo, portanto, terá como responsabilidade apenas buscar atletas para posições já determinadas.

“Estamos em processo de negociação com executivos. Alguns que temos interesse estão empregados, outros estão aguardando algumas situações para definirem suas vidas. Apesar disso, acredito que em 10 dias a gente define isso. Nesse período, até lá, vamos começar o planejamento com o (Marcelo) Cabo, apresentar os jogadores que temos, os que permaneceram de 2022 e tem contrato prolongado. A partir daí, vamos montar a estratégia de montagem de elenco. O executivo deve chegar para participar das tratativas com as equipes”, disse.

Uma coletiva de imprensa será realizada na tarde desta quarta-feira (26/10), no Baenão, para a apresentação oficial do novo treinador. A pré-temporada deverá ser iniciada em dezembro, um mês antes da estreia no Campeonato Paraense, previsto para ser iniciado em 15/01.

O Liberal.com, 25/10/2022