Jogadores passaram por exames cardiológicos no NASP
Jogadores passaram por exames cardiológicos no NASP

O Remo já tem definida a programação para sua primeira semana de pré-temporada. A maior parte do elenco deverá se apresentar nesta segunda-feira (12/12), mas os primeiros dias de trabalho serão sem trabalhos em campo e fechados para a imprensa.

Até quinta-feira (15/12), os jogadores realizarão somente atividades internas no clube. Serão exames médicos e físicos utilizando a infraestrutura do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), sob o comando do auxiliar técnico Gabriel Cabo (filho do técnico Marcelo Cabo) e do preparador físico Tiago Malesert.

A partir de sexta-feira (16/12) é que o novo plantel azulino fará seu primeiro trabalho em campo. A programação prevê atividades em dois períodos: pela manhã, no Baenão; e à tarde no CT do Leão, em Outeiro.

Em razão de um compromisso familiar, Marcelo Cabo não poderá estar presente, mas o técnico azulino tem desembarque em Belém previsto para o sábado (17/12), quando deve assumir o comando do time.

Marcelo Cabo foi apresentado pela diretoria do Remo no dia 26/10. O novo técnico azulino passou alguns dias na capital paraense, conheceu as dependências do clube e visitou o CT, local em que o elenco irá utilizar em parte da preparação para 2023. O novo técnico remista também esteve reunido com o Departamento de Futebol, debatendo nomes de contratações e, em seguida, retornou ao Rio de Janeiro (RJ), para gozar férias, que serão encerradas assim que retornar a Belém.

O presidente Fabio Bentes informou que a diretoria, em conjunto com a comissão técnica e o Departamento de Futebol, já estão com o elenco fechado para o primeiro trimestre de 2023. Novas contratações só serão realizadas após o Campeonato Paraense, visando a Série C do Brasileirão, marcada para ser realizada entre 23/04 e 20/11, segundo o calendário oficial da CBF.

O Liberal.com, 08/12/2022