Ícaro
Ícaro

O Remo anunciou no início da tarde desta quarta-feira (16/11) a contratação do zagueiro Ícaro, de 29 anos. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube.

O reforço azulino foi um dos destaques da equipe do ABC (RN) na campanha da Série C deste ano, onde atuou em 42 partidas, marcou 2 gols e ajudou o clube potiguar a alcançar o vice-campeonato da competição.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1592925672954941445

Além da boa passagem pelo ABC (RN), Ícaro acumula passagens por Coritiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Santo André (SP), Tombense (MG), Mirassol (SP), Portuguesa (SP), Aparecidense (GO) e Brasil (RS).

“Minhas expectativas são enormes para conseguirmos juntos os objetivos com o Rei da Amazônia e darmos muitas alegrias aos torcedores remistas”, disse.

Ícaro tem chegada prevista em Belém no início de dezembro para iniciar a pré-temporada juntamente com o restante do elenco azulino, quando a diretoria remista planeja iniciar os treinamentos visando o Campeonato Paraense de 2023.

O Liberal.com, 16/11/2022

10 COMENTÁRIOS

  1. Bem-vindo ao Ícaro, que seja feliz no Remo e honre o mato sagrado azulino.

    Ícaro mostra regularidade e produtividade por ter sido titular em todos os jogos esse ano pelo ABC, quesito muito importante.

    Com Diego Ivo, Ícaro e Wendel confirmados como contratados, ainda há uma vaga aberta para zagueiro do time do Remo para 2023.

  2. Na verdade o Remo contratou o Diego Guerra do Botafogo-SP.
    Acho que o quadro de zagueiros está fechado .
    Agora com Ícaro, Diego Ivo, Diego Guerra e Wendel Lomar estamos com uma defesa sólida mesclando jogadores acima e abaixo dos 30 anos.
    O Remo tem que correr atrás de um meia e outro ponta.
    Mais o time está ganhando uma cara.
    Diferente do elenco que disputou o paraense desse ano que tinha até jogador de pelada

    • Gigante, pelo que é sabido ainda não foi confirmada a contratação do Diego Guerra, por isso, até o momento, são 3 os zagueiros confirmados (Wendel, Diego Ivo e Ícaro). Inclusive pode pintar como o quarto zagueiro contratado o Éverton Alemão e não o Diego Guerra.

  3. Aos.poucos o REMO monta seu plantel para o ano de 2023;estamos no caminho certo e vamos disputar Títulos,com um Time forte e contagiante!!!

  4. O Remo está ganhando uma cara mesmo.
    Diferente do time que jogou o paraense esse ano.
    Que tinha jogador de pelada, jogador de quarta divisão de estadual, jogador bichado etc..
    Agora com esse novo Remo estou confiante e me parece que estão montando um time para subir e servir de base para a série B de 2024.

    • Gigante, não se trata de visão fora da caixa, mais sim cumprir corretamente um plano estratégico.

      Com a redução significativa da dívida e praticamente o fim dos bloqueios de verbas para repasse a justiça do trabalho, diferentemente dos anos anteriores que a gestão fez malabarismo para honrar os compromissos do clube, a partir de 2023 receitas garantidas de patrocínios estarão entrando no caixa do Remo, com isso haverá mais folga no orçamento para investir em um plantel melhor qualificado. Porém nunca fugir dessa linha de responsabilidade financeira para não comprometer todo trabalho que foi feito de recuperação do clube como organização sólida de verdade e valorização da marca Remo.

      Essa situação bem melhor que o clube vive é graças a gestão atual comandada pelo presidente Fábio Bentes e tomara que as próximas gestões deem prosseguimento a esse valioso trabalho.

      No futuro próximo quero ver o Remo forte na série B, com reais chance de acesso à série A e jogando pelo menos uma sul-americana. É assim que o Fenômeno Azul merece!

Comments are closed.