Ronald
Ronald

O Remo foi pego de surpresa neste começo de semana com a lesão do atacante Ronald. No final do jogo do último domingo (29/05), quando o Leão venceu o Floresta (CE) por 2 a 0, o jogador de 19 anos sofreu um baque no joelho esquerdo e rompeu o ligamento cruzado.

Ronald vai passar por uma cirurgia e o retorno aos gramados será apenas em 2023. Com isso, a diretoria azulina já cogita antecipar a “janela” programada inicialmente para julho e trazer pelo menos uma nova peça de velocidade para o setor de ataque.

Até o momento, não passava pelas discussões da diretoria uma nova contratação neste momento da temporada. A chegada do meia Anderson Paraíba, anunciado no sábado (28/05), era considerada no Baenão como o “fechamento” do primeiro ciclo reforços.

Atualmente, o plantel do Remo conta com 11 atacantes, incluindo Ronald. Destes, apenas Tiago Mafra, Bruno Alves, Fernandinho e Raul são jogadores de velocidade. Mafra está integrado ao time Sub-20 do Remo que disputa o Campeonato Paraense da categoria, enquanto Raul, apesar de ser relacionado constantemente, não vem sendo utilizado pelo técnico Paulo Bonamigo nas últimas partidas.

Segundo informações, esse alto número de jogadores ofensivos fazia parte do planejamento inicial da diretoria azulina. No momento das contratações, foi previsto que lesões poderiam acontecer e que era necessário ter um número considerável de atacantes.

A ausência de Ronald pelo restante da temporada deve mudar os planos e fazer com que uma nova peça chegue ao Baenão nas próximas semanas.

O Leão volta a campo na segunda-feira (06/06), a partir das 20h, para enfrentar o Campinense (PB), no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 01/06/2022

18 COMENTÁRIOS

  1. Que adianta ter uma porrada de atacante se o time não tem esquema tático, é chutão do Marlon pra frente pra ver em que vai dá!!!

  2. QUE adianta contratar, tem muinto atacante de qualidade no REMO é só FALAR com esse jogadores pra honrar pelo menos o salário QUE ganha pó, não tem mais um atacante como o RONALD, muda o esquema ou joga assim mesmo, quem sabe JOGAR futebol MAIS não é de velocidade,, joga no toque de bola produzindo jogadas e fazendo GOLS ora simplesmente não são professional ? Ora bolas, que moleza.

  3. Aquele vagabundo que acertou o Ronald,deveria ser punido e ficar sem jogar o mesmo tempo que ele imputou ao atleta do Remo!

  4. Bonamigo tem que arrumar esse meio campo primeiro. Quando Albano voltar e agora com Paraíba e Jean, dá para formar um bom meio campo e jogar no 4-4-2.

  5. As vzs queria entender ! Tem coisas que so acontece com o Remo, essa contusao do Ronald foi foda era o unico jogador que desequilibrava no 2 tempo fazia a diferenca.Parece mandinga

  6. Temos um centro avante matador e goleador, Brenner, porém está inoperante por falta de criatividade e ausência tática nos jogos, até agora esperando o resultado dos treinos em que o técnico diz que treina jogadas táticas, putz…..

  7. Não entendo do pq em antecipar a janela visto que o garoto só entrava quando o bicho tava pegando.
    Parece até que era valorizado pelo treinador.
    O Remo tem várias atacantes, Não precisa de mais um pra ficar na reserva do Pimpão ou jogando de lateral improvisado.
    Basta subir um garoto da base e dá oportunidade.
    Precimos mesmo é mudar o esquema de jogo.

  8. Amigos o que houve com o jogador Rony um que estava jogando de lateral direito na ausência do Luz. Jogador de velocidade, habilidoso.

    • Rony está no DM. Se contundiu na mesma época que o Ricardo Luz, mas ainda não foi liberado. Está na fase final de transição.

  9. Não adianta procurar um jogador como Ronald pois não vai encontrar , velocista como ele nunca , Ronald dava força , sangue suava mesmo o manto remista , melhoras Ronald

Comments are closed.