Remo 3×0 Paysandu (Paulinho Curuá)
Remo 3×0 Paysandu (Paulinho Curuá)

A novela entre Clube do Remo, Paulinho Curuá e Tapajós chegou ao fim na noite desta quarta-feira (13/04). O presidente time santareno revelou que o vínculo do atleta com o Leão foi estendido até o fim de 2023.

Os dirigentes do Tapajós exigiam uma compensação financeira de R$ 100 mil para a renovação do empréstimo, mas resolveram ceder ao desejo do atleta e abriram mão de mais da metade do valor pedido.

“Realmente, não foi o que pretendíamos, mas resolvemos e respeitamos a vontade do atleta, que pediu para ficar no Remo. Tínhamos outras situações para ele, conversamos muito com o atleta, mas ele está se sentindo feliz no Remo. Ele vê a possibilidade ainda de crescer muito dentro da equipe, então respeitamos essa vontade dele”, disse Sandclei Monte, presidente do Tapajós.

“Fizemos uns acertos que não era o que a gente pretendia, cedemos mais da metade do pedido, mas o importante é que o atleta está bem, está preparado para fazer uma grande temporada pelo Clube do Remo”, contou o dirigente.

Pelo novo acordo, o Leão ainda ficará com 50% dos direitos sobre o atleta, enquanto que o Tapajós continua com a outra metade. Paulinho Curuá ganhou destaque na reta final do Campeonato Paraense, principalmente nos 2 clássicos da final da competição, contra o rival Paysandu, onde conquistou uma valorização maior.

Agora, o volante azulino é peça fundamental para Paulo Bonamigo na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

“A gente cobra uma valorização do Clube do Remo, mas também o Remo merece a valorização por ter evoluído o atleta. Então, nosso pensamento é tranquilo, sem pensar muito. É pensar no futuro. Nossa aposta é que o atleta vai evoluir muito mais e, quem sabe, jogando uma boa Série C e subindo para a Série B, não apareça uma proposta onde os dois clubes podem levar vantagem financeiramente. É nessa aposta que ficamos tranquilos para trabalhar”, afirmou Sandclei.

“Não criamos dificuldades em fechar esse contrato com o Remo, mas se Deus quiser vai dar tudo certo, com o apoio da imprensa, da torcida, da diretoria do Clube do Remo, fazer um grande campeonato e se Deus quiser um grande negócio no futuro com ele”, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado (16/04), a partir das 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 13/04/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Decisão acertada,até pq era a vontade do atleta em ficar no REI DA AMAZONIA;Parabéns pelo acordo das Diretorias e a esse atleta que com certeza irá evoluir muito mais!!!

  2. Quer dizer que o Tapajós tinha pedido 100k para fechar com o Remo um novo contrato do Curuá, mas ficou menos que a metade, ou seja, menos que 50k, com o Remo ficando com 50% do passe do jogador. Mas não foi dito o novo valor de indenização para liberar o Curuá em caso de interesse de clube da série B ou A ou exterior.

    Agora é torcer que o futebol do Curuá continue crescendo, ele se destacando e ajudando efetivamente no acesso. Caso aconteça o acesso esse ano do Remo à série B certamente irá valorizar bastante o jogador e todos ganharão muito.

  3. O jogador, ao que pareceu, desde o princípio das conversas já tinha o bom senso de entrar em acordo, visto que permacer no elenco do Remo e disputar um brasileiro é uma enorme chance de se projetar e conseguir outros ou maiores espaços no futebol. Pareceu que quem não enxergava isso eram os diretores do Tapajós. Enfim, ocorreu o melhor para o atleta, sem dúvidas.

Comments are closed.