Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP)
Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP)

O Remo segue trabalhando para contratar um executivo e técnico para a próxima temporada, mas o clube também está em uma “força-tarefa” para equipar mais ainda o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), que fica nas dependências do Baenão.

O Leão pretende iniciar nos próximos meses uma reforma da sala de biomecânica do NASP. O médico Jean Klay falou sobre a importância em ter esse local equipado e como ele pode ser útil nas prevenções de lesões.

“Estamos tentando equipar nossa sala de avaliação biomecânica do NASP. É um investimento alto, que requer uma atenção especial. Ela é formada basicamente por equipamentos que permitem medirmos o grau de força de cada atleta. Os equipamentos que precisamos nos darão mais detalhes de cada jogador e isso nos ajudará a definir qual caminho seguir. Hoje temos ferramentas que nos auxiliam, mas não dão tantos detalhes”, disse o chefe do DM azulino.

Jean Klay revelou que o ambiente todo equipado e do jeito que o Remo planeja possui um custo de R$ 100 mil. O médico remista citou ainda que o local deve ter exames bioquímicos, para auxiliar na forma de trabalho, tanto do NASP, quanto do atleta em campo.

“Cerca de 20% dos jogadores sofrem com pubalgia e algumas partes do corpo são travadas, não tem tanta mobilidade, o que acaba acarretando em sobrecargas nos atletas. Nesse caso, vamos trabalhar com prevenção de lesões. Com essa sala pronta, podemos definir o grupo de risco do elenco e sofrermos menos com contusões durante a temporada. Outra situação em que pretendemos avançar é na questão é com exames bioquímicos. Existe muita ciência em cima disso e é importante para o desenvolvimento. Hoje, essa sala com os equipamentos não sai por menos de R$ 100 mil”, contou.

O Remo busca parcerias para que o projeto ganhe força e em breve deverá lançar algumas ações voltadas para que os equipamentos sejam adquiridos.

O Liberal.com, 20/10/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Tudo isso pra esse Médico transformar o Remo em casa de Recuperação pra jogador, eu renovaria os contratos de Gean Patrick e do Marciel, porque esse ano eles só vieram se recuperar no Remo, quem sabe o ano que vem eles possam jogar!

Comments are closed.