Thiago Gasparino
Thiago Gasparino

O Remo anunciou a contratação do executivo de futebol Thiago Gasparino, de 36 anos. O profissional, que era o nome preferido da diretoria e já estava negociando com o clube há algumas semanas, chega a Belém no início de dezembro.

“Primeiro, quero agradecer ao Clube do Remo pela oportunidade de ter conversado e estar podendo finalizar a minha ida. Estou 100% focado no trabalho agora à frente do Remo, pensando em 2023. Já estou bem ambientado, montando o planejamento para o futebol do clube. É um desafio enorme e vamos trabalhar juntos para conseguir os objetivos. Sei da responsabilidade que é trabalhar nesse clube”, comentou o executivo.

Ex-jogador de futebol, Thiago se aposentou em 2015 e depois seguiu a carreira fora dos gramados. Nos bastidores, um dos seus primeiros trabalhos foi como coordenador de captação e prospecção de atletas no Athletico (PR).

Gasparino fez parte do Núcleo de Mercado do Futebol e Parcerias do clube paranaense e esteve presente nas conquistas da Copa Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil (2019).

Ele também trabalhou no Coritiba (PR), onde foi responsável pela montagem do elenco que conseguiu o acesso para a Série A. Após passar um período no clube, Thiago e assumiu o cargo de CEO da Inter de Limeira (SP).

O trabalho no clube paulista durou 9 meses. Depois assumiu como executivo de futebol do Novorizontino (SP), permanecendo no período de abril a setembro deste ano.

Desde o mês passado, Remo e Gasparino estavam em negociações. No entanto, a agenda do executivo e um intercâmbio que foi realizar no Real Valladolid (Espanha), clube que possui como acionista majoritário o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, acabou atrapalhando um fechamento com maior antecedência.

O Leão segue atrás de um coordenador técnico de futebol e já negocia com alguns jogadores com passagens neste ano pelo Baenão. Os anúncios de contratados devem se intensificar ao longo do mês de novembro.

O Remo estreia na temporada 2023 no dia 22/01, pela abertura do Campeonato Paraense. Os azulinos são os atuais campeões estaduais e são cabeças de chave do Grupo A.

Globo Esporte.com, 09/11/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Bem-vindo ao Thiago Gasparino, que ele seja muito feliz no Pará e ajude o querido Clube do Remo em conquistas de altos valores agregados para sua consolidação como clube grande de verdade e organização sólida.

    Tudo caminhando bem para a volta do Leão Azul gigante do jeito que o Fenômeno Azul merece.

Comments are closed.