Brenner
Brenner

O Remo acertou a contratação do atacante Brenner, de 27 anos. O jogador volta ao Brasil após 2 anos atuando no exterior. Ele tem chegada prevista a Belém neste final de semana e passará por exames antes de se juntar ao elenco azulino na pré-temporada em Parauapebas.

“Uma honra muito grande vestir a camisa Clube do Remo, clube de tradição. Estou feliz e prometo honrar, me dedicar para retribuir essa oportunidade. É uma retomada na carreira em voltar ao futebol brasileiro após anos jogando fora. Confiança da diretoria no meu trabalho. No dia a dia, nos jogos, vou poder mostrar meu potencial, meu trabalho para que a gente fazer um grande ano e conquistar o objetivo que é colocar o Remo na Série B”, comentou o atacante.

Natural de Várzea Grande (MT), Brenner é cria das categorias de base do Juventude (RS), onde iniciou no profissional. Após se destacar na equipe gaúcha, foi contratado pelo Internacional (RS), em 2016. Porém, apenas na temporada seguinte teve maiores oportunidades, marcando 13 gols em 26 partidas.

Mesmo assim, acabou sendo envolvido em uma troca com o Botafogo (RJ), em julho de 2017, em uma troca que envolveu o meia Camilo. No time carioca, Brenner teve maior destaque. Entre Série A e Libertadores daquele ano, ele fez 6 gols em 19 jogos.

Em 2018, o atacante conseguiu ir melhor e terminou a temporada como artilheiro da equipe alvinegra, com 10 gols em 45 partidas (ao lado de Kieza). No entanto, o empréstimo para o Botafogo (RJ) não foi renovado e o Internacional (RS) acabou cedendo o atacante para o Goiás (GO) no ano seguinte.

No clube goiano, foram 15 jogos e 4 gols anotados. Brenner pediu liberação após o Estadual e foi emprestado novamente, dessa vez para o Avaí (SC), na disputa do Brasileirão, onde balançou as redes apenas 2 vezes em 14 partidas.

No início de 2020, o jogador rescindiu o contrato com o Internacional (RS) e acertou com o Bangkok United (Tailândia), disputando o fim da temporada do campeonato nacional, com 3 gols marcados em 10 partidas. Em 2021, acertou com o Fagiano Okayama (Japão), da Série B japonesa, onde disputou só 2 jogos.

Globo Esporte.com, 13/01/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. EXTINÇÃO DE POSIÇÕES?

    POR QUE ESTÃO CONGESTIONANDO (ABARROTANDO) A EQUIPE SOMENTE COM ATACANTES E ZAGUEIROS? O CLUBE DO REMO ABRIU MÃO DE CONTRATAR PARA ESTAS POSIÇÕES? VAI PASSAR A TEMPORADA 2022 SOMENTE COM Flores E Gedoz? OU A FIFA MUDOU AS REGRAS DO FUTEBOL EXTINGUINDO MEIAS-ATACANTES (ANTIGOS MEIAS DIREITA E ESQUERDA CAMISA 8 E 10)?

  2. Caramba, o Brenner em 2021 estava no futebol japonês, e só fez duas partidas. Como pode um jogador ficar 1 ano sem jogar?
    Agora temos 2, Everton Sena e Brenner.

  3. Camisa 9 tem que fazer GOL,se assim o fizer,cairá nas graças da Fenômeno Azul;Remistas,assim foi com Neto Pessoa(comentarios),depois a maioria o queria de volta,vamos acreditar no nosso elenco!!!

Comments are closed.