Marcelo Cabo
Marcelo Cabo

A diretoria do Remo acertou a contratação do técnico Marcelo Cabo para a temporada 2023. Segundo informações com pessoas próximas ao treinador, o acerto foi feito neste final de semana e o profissional será o responsável por comandar o processo de reformulação do elenco do Remo visando as competições do próximo ano – Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série C do Brasileirão.

Aos 55 anos, Marcelo Cabo chega ao Remo após comandar 3 times em 2022. No início do ano, o treinador esteve no Atlético (GO), onde fez apenas 4 jogos e conquistou 2 vitórias. Em seguida, passou por CRB (AL) e Chapecoense (SC), ambos clubes que disputavam a Série B.

Em 2021, o treinador iniciou a temporada no comando do Vasco (RJ), onde esteve em 29 jogos e conquistou 13 vitórias. Após a saída do clube carioca, o Remo chegou a fazer uma proposta para o treinador mas, naquele momento, ele decidiu seguir para Goiânia (GO), onde comandou o Atlético (GO).

Agora, acertado com o Leão, Marcelo Cabo vai poder iniciar praticamente “do zero” o planejamento do clube para 2023. Além dele, a diretoria azulina deve anunciar ainda nesta semana a contratação do novo executivo de futebol.

Roma News, 24/10/2022

16 COMENTÁRIOS

  1. Considerando os nomes ventilados, achei uma boa contratacao!

    Sinceramente, eu soh contrataria qualquer profissional (executivo, tecnico, jogador e etc.) somente no final de novembro.

    Mas o Bentes sabe o que esta fazendo! O Bentes faz uma boa gestao das financas do clube, entao se contratou, eh pq tera condicoes de pagar, mesmo o clube nao jogando.

  2. ABAIXO GESTÃO FB!

    Devemos derrubar a gestão Fábio Osório Bentes. Uma gestão amadora, incompetente e que viola o estatuto da instituição Clube do Remo. E o conselho deliberativo é conivente, omisso e cúmplice. Uma gestão que mantém a instituição e a maioria de sua torcida refém de se manter as finanças/contabilidade da instituição em dias, porém em detrimento de um projeto organizado, estratégico e inovador para a principal modalidade da instituição: dentro das “quatro linhas”, o futebol em todas as categorias, sobretudo o profissional. Nenhuma ilusão na gestão Fábio Osório Bentes!

    • A mentalidade no estado é gastar dinheiro hoje e o futuro outros resolvem. Talvez seja por isso que os clubes do estado estão na melhor, na série C. Querem ser um Fortaleza ou Ceará, mas não querem ter um mínimo de estrutura pq poderia colocar para subir para a série B.

    • Gostei da contratação do Marcelo Cabo, é um treinador competente e disciplinador. Por ele passou sempre fez excelente trabalho, entretanto, não vai depender só dele levar o Remo a grandes conquistas, vai depender muito da mudança de pensamento na contratação de jogadores. Vamos acabar com esse negócio de correr atrás de jogadores rodados e veteranos, vamos buscar jogadores nos grandes clubes do país, jogadores novos e que não estão sendo utilizados por seus clubes, só assim se poderá montar uma equipe competitiva.

    • Eu discordo, por que, desde que o Fábio Bentes virou presidente do Remo o Leão mudou muito conseguiu muitas conquistas, que outros presidentes nem arranharam, as gestoes anteriores eram só sugar o Remo e nada de investimentos, tá aí uma coisa que o Fábio Bentes fez foi investimentos, a culpa não e deles se jogadores pipocaram na série B. Não quiseram levar a sério a competição.

  3. Ótima a contratação do técnico Marcelo Cabo e sua Comissão Técnica. Profissional sério, trabalhador, experiente no futebol, estudioso e bastante competente e dedicado no seu trabalho, deverá oferecer uma grande oportunidade para o Remo realizar uma excelente temporada 2023 no Leão Azul. Muito boa na decisão do Presidente Fábio Bentes de contratar o renomado treinador, iniciando com o pé direito a reformulação do futebol do Remo. Acredita-se, assim, que o Remo deverá ter uma equipe bastante técnica e competitiva no estadual do Pará e bem melhor para o Brasileiro série C. Parabéns Remo. Boa sorte na sua nova caminhada

  4. Costumo ler os comentários a respeito da gestão de Fábio Bentes que prioriza as finanças do clube e não prioriza o futebol profissional e que por isso não ganha títulos.
    Não lembro de o Remo ser papa títulos antes da gestão Fábio Bentes. Mas lembro muito bem das dívidas e da quase vendo do maior patrimônio do clube – O Baenão.
    Parabéns Fábio Bentes por sanar o clube e adquirir o CT de outeiro.

  5. PARABÉNS FÁBIO BENTES.
    exelente contratação, qualquer JOGADOR que vier jogar no remo em 2023 já sabe de uma coisa, só de saber quem é o treinador já pesa na balança o nome Marcelo cabo.
    Então aos críticos que não apoiam a diretoria vão ter que nós engolir, o nome Marcelo cabo é de respeito por onde passou é conhecido no cenário nacional futebolístico e qualquer JOGADOR que trabalhar com ele, quando o jogador que o remo for contratar souber que vem para trabalhar com Marcelo cabo não pensa duas vezes se torna mais fácil para assinar contrato com o REMO.
    SEJA bem vindo Marcelo cabo eu gostei, agora é só contratar um bom time para realizar grandes campanhas em 2023 e voltar a série B. Vamos Leão. É NÓS.

  6. Seja bem-vindo ao Maior do Norte! Boa sorte e bom trabalho! Faça o feijão com arroz sem invencionices e trabalha sériopara conquistar títulos e o acesso à Série B no próximo ano . Incentivo e motivação não irão faltar.

  7. Uma excelente contratação. Marcelo Cabo será um técnico que dará corpo ao Leão. Pois ele sabe formar uma equipe do zero, foi assim no Atlético Goianiense no título da série B. Não conseguiu êxito no Vasco da Gama devido à politicagem interna. Boa sorte. Avante Azulino!!!

  8. O defeito do Bentes é que ele só contrata ruindade e bichado, acaba que no final contrata muito jogadores. Tomara que pra 2023, seja diferente, mas parece que eu estou vendo o Uchôa desembarcando de novo.

  9. Não concordo e nem discordo, preferia um fusquinha bem azeitado do que uma ferrari armengada. Um treinador novato, promissor e com sangue nos olhos. Só espero que este não seja da turma do Lisca, Dorival Júnior e Gerson Gusmão. Como dizem, é um treinador rodado e com mercado. Parece que o Leão do Pici e a Raposa mineira não tem nada a ensinar ao Leão azulino. Leão azulino, está difícil encontrar um tratador que goste realmente de vocês, só espero que não te deixe sem comida.

Comments are closed.