Manaus-AM 1×0 Remo (Marciel)
Manaus-AM 1×0 Remo (Marciel)

Em uma Arena da Amazônia de portões fechados, Manaus (AM) e Clube do Remo se enfrentaram pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os times fizeram um jogo tecnicamente equilibrado, com vitória do Manaus (AM), pelo placar de 1 a 0.

O Remo teve um início bastante criterioso. Observou o desempenho do adversário para sair aos poucos ao ataque. Os azulinos buscavam abrir o placar a partir das investidas manauaras, que basicamente trabalhavam a bola através dos lançamentos e bolas paradas.

Assim, rapidamente o Leão conseguiu boas oportunidades. A primeira delas aconteceu aos 6 minutos, com Brenner. O atacante recebeu cruzamento da esquerda e, sozinho, cabeceou forte para a defesa do goleiro Matheus Inácio. Aliás, o atacante remista teve 4 boas chances no primeiro tempo.

Em linhas gerais, a primeira etapa foi dominada pelo Remo, enquanto o Manaus (AM) encontrava dificuldades para sair jogando. Quando saía, se atrapalhava nas finalizações. O domínio azulino durou até os 30 minutos, quando a partida ficou mais equilibrada, mas sem ninguém abrir o placar.

Na etapa final, os times voltaram sem mudanças, mas com os donos da casa visivelmente melhor organizados pelo técnico Evaristo Piza. O time amazonense passou a explorar o meio-campo, com boa troca de passes e investidas pelas laterais, graças a marcação mais adiantada.

A partir dos 10 minutos, observando a desenvoltura adversária, Bonamigo fez algumas alterações para aumentar a criatividade do time, sobretudo no meio-campo. Saíram Bruno Alves e Marciel, para as entradas de Netto e Felipe Gedoz.

Logo após as mudanças, o Remo quase abriu o placar em uma saída desastrosa do goleiro Matheus Inácio, que não conseguiu parar a investida de Netto, que conseguiu chutar em direção ao gol vazio para Rodrigo Pimpão que, praticamente embaixo do gol, cabeceou para fora.

A partir de então, novamente, as ações se equilibraram e o Manaus (AM) conseguiu algumas boas oportunidades.

Os dois times fizeram mais uma sequência de substituições. Pimpão deixou o gramado para a vaga de Fernandinho e Marco Antônio substituiu Paulinho Curuá. Com todas as peças em campo, os donos da casa melhoraram a postura e passaram a levar mais perigo, aproveitando certo cansaço dos azulinos.

Aos 40 minutos, depois de tanto desperdiçar oportunidades, o Leão foi castigado. Hélio Paraíba aproveitou o cruzamento de Palmares e colocou o Manaus (AM) na frente no marcador.

Agora o Leão vira a chave e pensa no Cruzeiro (MG), pela Copa do Brasil. A partida acontece nesta terça-feira (19/04), às 21h30, no Baenão, pela partida de ida da 3ª fase da competição.

O Leão volta a campo pela Série C no sábado (23/04), a partir das 19h, para enfrentar o São José (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 16/04/2022

11 COMENTÁRIOS

  1. Contra o Manaus o time foi muito apático e demais displicente, muita frescura e pouco resultado, parecia que jogava uma partida amistosa, os jogadores não fizeram jus ao manto sagrado azulino.

    No futebol vence quem mete gol e não leva. Esse time do Remo abusa da eficiência e tem baixíssima eficácia, são absurdos os gols perdidos, e contra o Manaus Brenner e Pimpão abusaram. Para completar a mediocridade, ainda leva um gol típico de pelada em momento que a partida estava controlada.

    Na série C o Remo tem que jogar em casa como clube grande, ir para cima e vencer. Já fora pontuar sempre, e um empate fora vale muito no final.

  2. Time muito fraco, não conseguiu vencer o também fraco Manaus, jogadores sem vontade, sem raça, esse Pimpão perdeu um gol que nem a vovó perdia, zagueiro Daniel muito fraco, o time não tem nenhuma jogada ensaiada, parece que não tem nem técnico, o Bonamigo tá ali só pra distribuir camisas e reclamar com a arbitragem, só isso, porque orientar o time que é bom , nada. Fica aqui o meu protesto.

  3. Por favor. Bonamigo precisa sair. De verdade. Estamos perdendo pra técnico. Sério mesmo. Bonamigo é teimoso e seu esquema tático é burro e previsível. E quando mexe no time, não traz variações. É mais do mesmo. Bonamigo precisa sair do Remo enquanto é tempo. Esse maldito esquema tático do Bonamigo não tem como funcionar. Cria espaçamento em excesso, não preenche o meio-campo e, de quebra, sacrifica e “queima” jogadores.

  4. E o Marlon zagueirao onde estava ele quando foi cruzada a bola , posicionamento errado falha total , ainda ontem o brenner não estava num dia bom , mais ele tem crédito conclusões boas mais não foi nfeliz. O TIME é bom tem que ter paciência, o BONAMIGO tem que ver quem pode render melhor pra entrar jogando . Foi largura do Manaus, mais tudo bem. Só uma coisa Está só começo mais o TIME tem que se cobrar e jogar mais l porque todos os times irão CRESCER na competição, agora quem não crescer vai amargar a lanterna aí, já era.

  5. O treinador tirou o Curua que era o melhor jogador em campo. Kd o Ronald e o Pingo? Qierem queimar os muleques pelo primeiro tempo no REpa ?

  6. Se tira o jogador Bruno Alves, que não estava bem, deveria ter colocado o Ronald, para dar trabalho na zaga e no lateral do Manaus, simples, foi colocar jogadores que chegaram um dia desses, o time caiu muito, tirou o Paulinho Curuá, o time perdeu muito no meio.

Comments are closed.