Remo 2×2 São José-RS (Rodrigo Pimpão)
Remo 2×2 São José-RS (Rodrigo Pimpão)

Buscando manter a boa fase, o Clube do Remo veio para campo em casa com apoio maciço da torcida. Apesar de toda a expectativa, o confronto contra o São José (RS) acabou em empate em 2 a 2, na noite deste sábado (23/04), no Baenão, em Belém.

O início de jogo foi frenético. Ambas as equipes chegaram à pequena área do adversário em rápidos contra-ataques. Aos 25 minutos, Rony chutou para abrir o placar em favor do Leão, mas o goleiro Fábio Rampi estava atento ao lance e conseguiu espalmar a bola para fora.

O time gaúcho, apesar de ter levado menos risco para o goleiro Vinícius, conseguiu bons lances em contra-ataques. Crystopher conseguiu um forte chute, mas a bola subiu mais que o esperado.

Na segunda etapa, os times voltaram a campo sem mudanças e com sede de bola. Logo aos 4 minutos de jogo, após cruzamento na medida de Leonan, Brenner abriu o placar para o Leão.

Com mais agressividade, o Remo chegou ao segundo gol, com Rodrigo Pimpão, escorando o cruzamento de Rony, aos 10 minutos.

No entanto, a reação azulina logo daria lugar a um inexplicável apagão. Aos 24 minutos, Cristiano balançou as redes remistas após cruzamento de Marcelo. O lance contou com um escorregão de Vinícius, que não conseguiu alcançar a bola na finalização e evitar o gol dos gaúchos.

Antes do Remo se reorganizar e colocar sua pressão de volta na partida, Cláudio Maradona empatou a partida no Baenão, menos de 2 minutos depois.

Após a vantagem construída com 2 gols no começo do segundo tempo ter ido para o espaço, os torcedores presentes no Baenão começaram a vaiar a equipe azulina.

Dentro das quatro linhas, o jogo começou a ficar mais pegado, com muitas faltas, cartões e desentendimentos, como o que aconteceu entre Brenner e Tiago Pedra, ambos punidos com cartão amarelo. O zagueiro adversário, minutos depois, cometeu falta em Rony e levou a segunda advertência, sendo expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos aos 35 minutos do segundo tempo.

Apesar da vantagem numérica, o Remo tentou pressionar o adversário, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória.

O ponto conquistado por ambas as equipes as manteve no meio da tabela de classificação da Série C, cada uma com 5 pontos conquistados em 3 jogos. A jornada do Leão em busca dos pontos perdidos até aqui vai ser longa: os 2 próximos jogos serão fora de casa.

No dia 01/05, o Remo enfrenta o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). Na rodada seguinte, no dia 07/05, o time pega o Brasil (RS), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Estes jogos terão transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 23/04/2022

11 COMENTÁRIOS

    • Estamos perdendo pontos importantíssimos para times fracos. É hora de uma intervenção da diretoria de futebol, fica quem quer jogar, o elenco é forte, dá pra subir, mas não pode achar que já está ganho, não tem jogo fácil. Não tínhamos meio campista e o Marciel, que é o único que podia segurar a bola, rodar o jogo, armar jogada, demorou muito a entrar, também não entendi o Daniel Felipe no banco. Vamos avaliar com calma e firmeza, pois o campeonato é curto e tem que ter vontade pra ganhar..

  1. Esse time do Remo perde muitos gols e leva gols bobos, aí fica difícil vencer. Não sabe jogar quando está com a vantagem e com placar favorável, falha no momento que não pode falhar. O time peca muito no controle emocional, por exemplo, o Remo ganhando de 2×0, com o jogo na mão, adversário perdido em campo, aí o Brenner vai arrumar confusão com o zagueiro do São José, deu porradão, esfriou o jogo, isso só beneficiou o time do São José que ganhou fôlego e logo depois fez dois gols relâmpagos, e o Remo não levou o terceiro porque o Vinícius salvou. São esses detalhes que fazem a diferença em um jogo e lá na frente pontos perdidos fazem muita falta.

  2. Não existe apagão. Existe falta de atenção e competência de posicionamento. O Bonamigo precisa ver corrigir isto ou trocar jogadores da zaga. Desculpas não resolve nada.

  3. Inadmissível, Time com.10 jogadores em campo???Chega de papo furado,precisamos de um CAMISA 10 para criar,de um zagueiro para bolas aereas(contra Manaus e ontem gols de cabeça tomamos)e treinar finalizações…

  4. O time tem jogadores de qualidade, porém o time está desorganizado. Além disso, o Bonamigo está escalando e armando o time mal. O Marlon de zagueiro não dar mais… O Vanilson tem que ter mais chances como titular!

  5. BONAMIGO PRECISA SAIR DO REMO. Pelo amor de Deus! O Remo não tem criação e perde meio-campo com esse esquema ridículo 4-3-3, que deixa espaços em excesso, com um único homem de criação, e ainda queima os atacantes de beira de campo, que têm que voltar sempre. Remo só cria situações de ataque lançando bolas pelas pontas. E todo mundo já sabe disso! E ele NÃO MUDA ESSE ESQUEMA! O Remo não tem variações. Não tem variação tática nenhuma. Troca seis por meia dúzia sempre. O Remo teve sorte contra o Cruzeiro. Achou dois gols em lances de bola parada e virou o jogo na base do abafa e transpiração. Contra o paysandu, levou três gols só em um tempo (Márcio Fernandes, sim, é um técnico inteligente). O Remo ainda consegue fazer alguns gols e se manter na Série C porque possui um elenco individualmente bom. Apenas por causa disso. O melhor elenco do campeonato e o Bonamigo não consegue fazer jogar. Tirem esse cara do Remo, por favor. Enquanto ainda temos tempo.

  6. Nao ganhou o Manaus, agora Sao Jose outro time fraco, sei nao, acho que o Bonamigo precisa fazer as malas, precisa recuperar no proximo jogo. Já que o tecnico nao sabe explicar, eu sei: Falta volante bom de passes e nao volantes de chutao, foi assim na serie B, e mais uma vez se repete, na falta de armador, no mínimo um volante q cadencia o jogo, esse jogador estava no banco, Marciel, perdeu a vaga nao sei como, é muita invenção do Bonamigo q agora caiu nas graças desse pimpao acabado.

Comments are closed.