Ronald
Ronald

O atacante Ronald continua o tratamento para retornar aos gramados 4 meses após realizar uma cirurgia no joelho. O jovem de 20 anos foi submetido a um procedimento cirúrgico para tratar de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida no jogo contra o Floresta (CE), no dia 29/05, no Baenão, pela Série C do Brasileirão.

O chefe do Departamento Médico azulino, Jean Klay, informou que o atleta segue em tratamento e sua evolução está “dentro do previsto”.

O atacante segue trabalhando diariamente no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) e o tempo de recuperação do jogador foi estimado em 8 meses, com retorno aos gramados previsto para fevereiro.

Ronald era uma das peças importantes no time azulino desde 2020, quando subiu para a equipe principal ao comando do técnico Mazola Júnior. Desde então, conquistou o acesso para a Série B em 2020, o título da Copa Verde em 2021 e do Campeonato Paraense na atual temporada. Neste ano, foram 15 partidas disputadas pelo Leão e não balançou as redes, até sair do time por causa da lesão.

Natural de São Miguel do Guamá, Ronald é um dos atletas que possuem contrato com o Remo até o final de 2025. O jogador ganhou um aumento salarial e a diretoria azulina ajudou com a moradia do atacante, que se recupera em Belém ao lado dos familiares, já que morava sozinho na capital paraense.

Além de Ronald, o Remo possui contrato para 2023 com os volantes Paulinho Curuá e Pingo, o lateral-direito Rony, os goleiros Vinícius, Victor Lube e Zé Carlos, além dos atletas da categoria de base, como o atacante Tiago Mafra, que atualmente defende o Sub-20 azulino.

O Liberal, 18/10/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.