Pinheirense 0×2 Remo (Sub-20)
Pinheirense 0×2 Remo (Sub-20)

Na Copa do Brasil Sub-20, Remo e Internacional (RS), domingo (16/10), no Baenão, farão o confronto de duas realidades emblemáticas do futebol de base.

O Leão, com suas limitações e o sonho de avançar à semifinal, recebe o time gaúcho, com todo o seu poderio e a obrigação de ser semifinalista.

Nesta temporada, o Sub-20 gaúcho tem 23 jogos oficiais, sendo 3 deles pela Libertadores da categoria, contra equipes do Equador, da Colômbia e do Uruguai, mais 6 pela Copa São Paulo, 11 pelo Brasileirão e 3 por esta Copa do Brasil, da qual eliminou Mirassol-SP (3×1) e Londrina-PR (1×1 e 4×2).

O Remo tem 22 jogos, mas todos regionais. São 15 pelo Estadual, 5 amistosos e 3 pela Copa do Brasil. Os meninos do Leão estão ganhando “cancha” a cada jogo nesta competição e vão tirar preciosas lições do intercâmbio com o próximo adversário, nos dois próximos finais de semana (16/10 e 22/10), aconteça o que acontecer.

Retorno

Ronald estará na pré-temporada do Remo em dezembro. O jovem atacante vem tendo recuperação mais rápida que a prevista e estará apto para as etapas de campo no recomeço de atividades do futebol profissional azulino.

O jogador de 20 anos passou por cirurgia no joelho há 4 meses, sendo um desfalque importante no time azulino desde a metade da 1ª fase da Série C.

Duelo caseiro

Pai contra filho, nos 2 próximos jogos do time feminino do Remo. O técnico remista Mercy Nunes é pai de Paulo Victor, técnico do União Paraense, adversário nas próximas rodadas do Parazão. Por isso, eles estão com relações pessoais “suspensas”. Segredos profissionais acima de tudo!

O filho era auxiliar do pai na Esmac e, juntos, levaram o time de Ananindeua à elite do futebol brasileiro na temporada passada, com o 3º lugar na Série A2.

Tão logo foi contratado pelo Remo, Mercy recebeu sondagem do União Paraense e indicou Paulo Victor. Agora, ambos vivem a inédita e desconfortável experiência de adversários.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/10/2022