Remo 3×0 Paysandu (Brenner e Leonan)
Remo 3×0 Paysandu (Brenner e Leonan)

O clássico “Rei da Amazônia” chega ao número 765 nesta quarta-feira (06/04). Remo e Paysandu disputam, a partir das 20h, na Curuzu, o jogo de volta da final do Campeonato Paraense 2022.

O time bicolor chega com a difícil missão de reverter a derrota por 3 a 0 no jogo de ida. Outro fator que pesa contra é o recente histórico do confronto, já que o Paysandu não consegue vencer o Remo há 9 jogos.

Para este Re-Pa decisivo, o técnico Márcio Fernandes deve fazer algumas alterações na equipe. A primeira é no gol, com Thiago Coelho podendo assumir a vaga de Elias Curzel. Na lateral-direita, Igor Carvalho retoma a posição de titular, assim como Marcão na zaga. No ataque, Marcelo Toscano deve ficar como centroavante no lugar de Henan.

O treinador ainda espera poder contar com o meia Ricardinho, que deixou o jogo de ida sentindo dores, ainda no primeiro tempo. Se não tiver condições de começar a partida, Serginho será deslocado para o meio e Robinho ficará na ponta direita. O volante Bileu e o atacante Danrlei, que tratam lesão na coxa direita, seguem como dúvidas.

O time que deve entrar em campo deve formar com: Elias Curzel (Thiago Coelho); Igor Carvalho, Genilson, Heverton (Marcão) e João Paulo; Mikael, Ricardinho (Robinho) e José Aldo; Serginho, Marlon e Marcelo Toscano.

Do lado azulino, o Leão tem uma boa vantagem para o duelo decisivo, podendo perder por até 2 gols de diferença para ficar com a taça.

O técnico Paulo Bonamigo poderá ter o retorno do meia Felipe Gedoz, mas que deve ficar como opção no banco de reservas. Por outro lado, o treinador ainda não vai contar com zagueiro Everton Sena (tendinopatia) e nem com o meia-atacante Erick Flores (lesão na coxa esquerda).

Quem também está de fora é o volante Anderson Uchôa, que recebeu o 3º cartão amarelo no jogo de ida. Ele foi autor de um dos gols da vitória azulina. Para o lugar dele, Marciel e Pingo disputam quem deve ser o titular na contenção, ao lado de Paulinho Curuá.

O Leão deve ser escalado com: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Marciel (Pingo), Paulinho Curuá e Marco Antônio (Felipe Gedoz); Bruno Alves, Ronald e Brenner.

Histórico do Re-Pa:

764 partidas
267 vitórias do Remo
238 vitórias do Paysandu
259 empates
973 gols do Remo
966 gols do Paysandu

Globo Esporte.com, 06/04/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Remo tem que ficar atento para não te jogar expulso e complicar o jogo, não pode cair na catimba deles. Pingo tem potencial, mas realmente erra muitos passes e é muito reclamão, tem que se acalmar. Jogadores experientes, como o Marlon, devem exercer a liderança e comentar o time dentro e fora de campo.

Comments are closed.