Pablo Roberto
Pablo Roberto

A combinação de 4 resultados pode antecipar a classificação azulina ao final desta 18ª rodada. Além da vitória do próprio Remo sobre a Aparecidense (GO), seria necessário o Vitória (BA) não vencer o Mirassol (SP), jogando no interior paulista; o São José (RS) não vencer o ABC (RN), jogando em Natal (RN); e o Botafogo (PB) perder em casa para o Figueirense (SC).

Assim, baianos e gaúchos, que estão abaixo na classificação, não alcançariam o Leão na 19ª rodada, enquanto Aparecidense (GO) e Botafogo (PB) farão um confronto direto na última rodada e apenas um poderia superar os azulinos, até mesmo com derrota do Remo em Ribeirão Preto (SP), para o Botafogo (SP).

Fundamental mesmo é o Remo vencer o time goiano, para não depender da concorrência, até porque o jogo dos paraibanos contra o Figueirense (SC) será na segunda-feira (08/08), fechando a rodada.

O Leão volta a campo neste domingo (07/08), a partir das 17h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Costelas

As notícias que circularam durante a semana de uma costela fissurada fizeram Brenner sofrer muitas pancadas nas costas nos 2 últimos jogos, até por jogar na função de pivô, de costas para os zagueiros.

É difícil acreditar que alguém com tal fissura suportaria tantas pancadas. Ou Brenner é um “monstro”, ou está usando de artimanha. Pelo sim, pelo não, Vanilson é bela opção!

Meia

Soares, último contratado pelo Remo para a Série C, é um canhoto que costuma jogar pelo lado direito, fazendo a diagonal rumo à área. Tem o mesmo perfil de Albano – que foi para o Paraná (PR) – e Anderson Paraíba. Esses dois, porém, cobrados para jogar como meias centrais, não corresponderam.

Central

Para este domingo (07/08), o volante Pablo Roberto vem treinando como provável titular. Ele sim, pode jogar como meia central e está compondo um trio com Anderson Uchôa e Paulinho Curuá. Pablo está em plena forma, como ele próprio fez questão de dizer em sua coletiva de apresentação.

Remanescentes

Do time da estreia do Remo que derrotou por 2 a 1 o Vitória (BA), apenas 4 jogadores devem iniciar o jogo contra a Aparecidense (GO) – Anderson Uchôa, Paulinho Curuá, Bruno Alves e Brenner. O time terá a mesma quantidade de remanescentes quanto de estreantes!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/08/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. É vencer ou vencer esse é esse o cara Pablo Roberto vai ser um mostro no meio de campo ele perece que está com muinta vontade de arrebentar, quem sabe vai ser surpresa desse time de solucionar a carência de jogadas e de um bom futebol que o remo ainda precisa apresentar. Assim seja . REMO 3 x 0 aparecidence
    Placar de jogo grande , vamos Leão.

  2. Acredito que será bom para o Remo que o Botafogo SP vença nessa 18ª rodada o Atlético CE (jogo no Ceará), pois assim significará a classificação garantida desse clube paulista, porém sem chance alguma de ser 1º colocado dessa fase. Assim, em princípio, na última rodada tanto fará ao Botafogo SP o resultado do jogo contra o Remo para compor um dos grupos da fase de acesso. Nessa lógica, garantidos no G8, se o treinador do Botafogo SP tiver juízo, ele deve escalar um time reserva contra o Remo e descansar os titulares para estarem inteiros ao início do quadrangular do acesso. Portanto, acho importante nessa 18ª rodada torcer por uma vitória do Botafogo SP contra o Atlético CE, pois caso um empate ou derrota dos paulistas aí eles vão pra cima do Remo em busca da vitória e da sua vaga no G8.

    Mas os resultados que diretamente importam porque garantirão a classificação do Remo para a próxima fase já nessa 18ª rodada e que devemos torcer que dê tudo certo são: Remo vença o Aparecidense nesse domingo (7); ABC-RN vença ou empate com o São José-RS, jogo em Natal no sábado (6); Mirassol vença ou empate com o Vitória em jogo no interior de São Paulo no domingo (7); Figueirense-SC vença o Botafogo PB na partida de segunda-feira (8), em João Pessoa.

  3. Eu acredito que um empate do são José, um empate do vitória e uma vitória do Remo de três gols de diferença, só um desastre tiraria o Remo da classificação. Nessa situação, o são José e o vitória não alcançariam mais o Remo e o aparicidsense precisaria vencer o último jogo de goleada e o Remo perder pro Botafogo sp e eu acho que esses resultados são menos prováveis.

  4. O mais importante no momento é somente focar nesse jogo de hoje, a vitória será muito importante pro Remo. Depois contra o Botafogo SP é uma outa situação. Vamos lá Leão, o baenao como vcs já sabem vai estar lotado. Aqui de Manaus-AM, vou fica na torcida. Só um lembrete o Manaus e o São José já deram a deus não estão + no caminho do Leão.

Comments are closed.