Ypiranga-RS 2×1 Remo (Renan Castro)
Ypiranga-RS 2×1 Remo (Renan Castro)

O Remo vive momentos de dificuldades no setor defensivo. A equipe azulina levou gol em todas as últimas 10 partidas, totalizando 14 vezes em que a defesa foi vazada neste período.

Nos 23 jogos da temporada até o momento, o Remo só não teve a rede balançada em 6 partidas. A última vez que o Leão não sofreu gol foi no dia 03/04, no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense, na vitória sobre o Paysandu por 3 a 0.

O time sofreu 21 gols neste ano, uma média de 0,91 por jogo. O setor defensivo vem sendo uma dor de cabeça para o técnico Paulo Bonamigo, que precisa lidar constantemente com desfalques.

Na derrota para o Ypiranga (RS), pela 7ª rodada da Série C, o zagueiro Everton Sena e o lateral-esquerdo Leonan saíram lesionados ainda no primeiro tempo. No DM ainda estão os laterais-direitos Ricardo Luz e Rony, sendo que este último já em fase de transição.

O Leão volta a campo neste domingo (29/05), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 24/05/2022

10 COMENTÁRIOS

  1. O Vinicius anda falhando, no meu ponto de vista quem falha comprometendo o resultado da partida tem que ir para o banco, não tem essa de herói, o Vinicius não é mais importante que o Remo.

  2. Claro, é um gol contra garantido por jogo. Com um zagueiro improvisado, lento e sem impulsão que nem é zagueiro, mas é titular absoluto e que no máximo só sabe dar chutão para frente. É só olhar para os gols.

  3. nao sei quem teve essa infeliz ideia de dizer queo o Marlon é zagueiro, excelente lateral para serie D imagine zagueiro……. só no REMO ACONTECE ISSO,

  4. Sai daí aí Geraldo seu mucurento, falar que o paredão tá falhando vc só pode ser comediante, ele falhou em um gol que ele escorregou contra o São José, se o time toma gols em todos os jogos é porque a marcação ta frouxa, o sistema defensivo não é só os 2 zagueiros e o goleiro, o time não defende só com três jogadores, o time é muito lento na recomposição, da muito espaço nas origens das jogadas, então não é culpa só da defesa, a marcação forte tem começar desde dos jogadores do meio e ataque!

  5. O plantel do Remo está carente de bons zagueiros, só se pode contar com Daniel Felipe e Marlon, tendo ainda o garoto Igor Morais que deveria ter oportunidade.

    Kevem é horrível e o Éverton Sena é perna de vidro, esses dois não servem para jogar no Remo, além deles Lailson e Ricardo Luz deveriam ser dispensados.

    Erick Flores é passível de encerramento de contrato, pois tem rendido muito abaixo do esperado, já teve inúmeras contusões, ainda mais agora que foi preso por rolo com a justiça, é jogador problemático.

    Para corrigir a fragilidade defensiva, fortalecendo o jogo do meio de campo e harmonizando com a ofensividade, acredito que o esquema mais adequado seria o 4x1x4x1 (sem a posse de bola) variando para um 4x3x3 (com a posse de bola), seria um ajuste no esquema do Bonamigo, se isso fosse bem treinado poderia dar muito certo com o atual plantel do Remo.

    Porém, precisa qualificar o time com dispensas e contratações de uns 5 jogadores, contando também com a chegada do Anderson Paraíba, com a recuperação do Albano e com o Jean Patrick jogando bola.

  6. Dupla de zaga deve ser: Daniel e o jogador do sub-23 do Corinthians.
    Dá um banco pro uchoa ele joga todos os jogos.

    Meu time seria um 4,4,2 com:

    1. Vinicius
    2. Celsinho
    3. Daniel
    4. Igor Morais
    6. Leonan
    5. Paulinho Curuá
    8. Jean Patrick
    7. Anderson PB (quando vier)
    10. Albano (Marciel)
    11. Neto
    9. Vanilson

    Cara, olha o elenco do Remo? Está faltando treinador nesse time…

  7. ATÉ QUE EM FIM LI NESSA MATERIA PESSOAS COERENTES QUE PENSAM QUE NEM EU. CHEGA DE MARLON NESSA ZAGA, TA FODA ESSA ZAGA COM IMPROVISOS.

    SEU PREDIDENTE BENTES, DEIXE DE AMADORISMO E CRESCA JÁ !!, PQ NÃO DÁ PRA ESPERAR O AMANHÃ..

    ESSE FILME NOS PASSAMOS EM 2021.

  8. Nosso problema é a defesa,o miolo de zaga na verdade,cruzou na area,é gol…fazer o que???Trazer zagueiros bons e não bichados;Marlon não é zagueiro,keven fraquissimo,Sena bichado,cadê Igor Moraes?

Comments are closed.