Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Apesar do Remo ter lançado um novo programa sócio-torcedor Nação Azul em fevereiro deste ano, o presidente Fábio Bentes admitiu que os números não estão sendo aquilo que o clube esperava e lamentou o esvaziamento do programa.

“Está abaixo. Foi uma das áreas em que não conseguimos chegar no nível de excelência que a gente acha que o Remo precisa. Isso passa muito pelo parceiro do programa. Tivemos trocas nesses anos, 3 parceiros diferentes em 3 anos, justamente tentando acertar. Não foi por falta de tentativas, mas ainda não teve o encaixe. Isso passa muito mais pela empresa parceira do que pelo gestor do clube”, explicou.

Com preços que variam entre R$ 10 e R$ 120, o Remo anunciou a reformulação do Nação Azul, com os planos “Rei”, “Leão Azul”, “Ferinha”, “Maior do Norte” e “Clube de Todos”. Uma das novidades foi a parceria com a “2morrow Sports”, empresa do mercado esportivo que trabalha nas estratégias para o programa.

A empresa anunciou que trabalha com análises de comportamento do consumidor no esporte por meio de plataformas de CRM, Business Intelligence e gestão de dados, embasados em inteligência e entregando estratégias personalizadas.

A expectativa na época era que isso impactasse diretamente no engajamento dos torcedores do Remo com o clube.

O Liberal.com, 06/09/2022

10 COMENTÁRIOS

  1. NÃO TEM QUE LAMENTAR NADA ORELHADE BURRO, FIZESTE MERDA NA TUA ADMINISTRAÇÃO E QUER RESULTADOS.

    VAI MORRER PRQ LA ORELHUDO.

  2. Sócio Torcedor é um exemplo de receita sazonal que um clube não se pode contar para honrar seus compromissos, esse negócio de contrata que a torcida banca é furada. A gestão do Fábio Bentes está corretíssimo em não arriscar com receitas NÃO garantidas para não endividar o Remo.

    • “Contrata que a torcida paga” é a maior mentira que inventaram no futebol.
      Coisa de radialista falastrão que coloca minhoca na cabeça de torcedor e ele vai na corda.
      Ainda tem “dirigente” que prega essa política de contratação.

  3. Absurdo lamentar, Sr. Presidente, deveria era renunciar diante da sua administração no Futebol. Deixe esta função para quem entende.

  4. Sou sócio torcedor a uns 5 anos, pago religiosamente o valor de 30 reais mensais, é o valor que posso pagar. Vejo que a grande maioria dos torcedores que aderem o Projeto Sócio Torcedor só o paga enquanto o time está em atividade.
    O Diretoria tem de estudar meios que possam manter a adesão do torcedor mesmo em períodos sem atividade do futebol, um bom exemplo seria criar parcerias com clubes campestres (Caixa Parah).

  5. Não resta dúvida de que o Leão está entre os Grandes Times do Brasil em termo de Torcida porém quando atingir a média de 10.000 sócio Torcedor adimplente se transformará num Time capaz de ter o aporte financeiro necessário para passar para a B e depois atingir a série A. Hoje em dia um Grande Time precisa de uma Torcida muito grande como a do Clube do Remo. Vejam que o Leão tem uma grande Torcida que Lota um Grande Estádio, ou seja o Clube do Remo possui as características necessárias para ter um grande Time porém para voltar a série A, é necessário ter uma base que consiga formar pelo menos 70% do Time principal, vejam que o Leão precisa de pelo menos 50% de adimplência em relação ao sócio Torcedor para ter uma boa base financeira que dará o suporte financeiro para preparar uma boa base de atletas profissionais. Em uma analise extremamente critica podemos entender que ser sócio Torcedor adimplente que vai ao Estádio tem mais vantagem financeira do que ser apenas Torcedor que vai ao Estádio. Você que vai ao Estádio seja sócio Torcedor adimplente do Leão que além de ter sua vantagem financeira o Leão terá uma base tão grande que ficará entre os 10 maiores Times do Brasil, um dia isto vai acontecer e quem viver verá.

  6. Mas o que é oferecido ao sócio torcedor além de avesso aos jogos?
    Podiam reformular criando sistema de pontuação que de cash back que possa ser trocado por produtos ou mensalidade por exemplo.
    Digamos: fez o planto anual, ganha x de cash back
    Foi no jogo, ganha mais X.
    Comprou produto, ganha X.
    E assim por diante.

  7. esse presidente e uma piada não consegue montar 1 elenco bom e ainda tá lamentando o sócio torcedor está abaixo lamentável ao q o senhor fez senhor presidente a torcida do REMO e muito grande tai á resposta em sua gestão

  8. Acho que o Sócio torcedor está ligado diretamente aos resultados do Clube;se está bem(cresce),se está mal(cai),é assim mesmo,não podemos depender desta verba!

  9. A torcida tem cumprido a parte dela, mas só tem sofrido. Neste ano não fizemos uma partida sequer grandiosa, até quando vencemos, não convencemos. Conseguimos perder até para o Atlético Cearense e de goleada. Isso já aconteceu desde a série B, quando o Remo foi o único clube que cedeu ponto para o Imperatriz. Isso vem mostrar a instabilidade dos times que essa diretoria vem montando e trazendo sofrimento para a torcida do inicio da competição até o fim. Podem contar, dos times do Parazão, o Remo será um dos piores.

Comments are closed.