Paysandu 3×1 Remo
Paysandu 3×1 Remo

O Campeonato Paraense 2022 terminou com o Remo como grande campeão. Na noite dessa quarta-feira (06/04), o Leão perdeu para o Paysandu por 3 a 1, mas levantou a taça por ter vencido a primeira partida por 3 a 0.

Além da conquista azulina, outro fato roubou a cena no final da partida. Durante a entrega do troféu ao campeão, ainda no gramado da Curuzu, o Paysandu decidiu apagar todos os refletores do seu estádio.

Após o jogo, a presidente interina da Federação Paraense de Futebol (FPF), Graciete Maués, repudiou a atitude da diretoria bicolor e classificou como “falta de respeito” o apagão no momento da cerimônia de encerramento da competição.

“Lamentamos a falta de respeito com a Federação, com todos nós e com os patrocinadores. Isso falo mesmo, porque não devo nada a ninguém. É um desabafo! Fiquei triste com essa atitude. Em um jogo, só tem um vencedor e um vencido. Para mim, tanto faz se fosse um ou outro, o que importa é a festa do futebol”, disse.

“Falo de desrespeito na conclusão, no apagar das luzes, porque um evento tem que ir até o final. Faltou um pouco de respeito com todos nós. Todos precisamos um dos outros, não é só a Federação que precisa dos clubes. Os clubes também precisam dos patrocinadores, porque sem isso, não existe futebol. Isso é uma questão de respeito!”, completou Graciete.

A presidente interina da FPF, que deve entregar o cargo no próximo dia 20/04, quando está prevista para acontecer a eleição para novo presidente da entidade, celebrou a conclusão do Campeonato Paraense 2022, ressaltando que todos os compromissos com os clubes foram cumpridos e lamentando apenas as inúmeras paralisações que aconteceram ao longo da competição.

“Quero parabenizar todos aqueles que fizeram parte dessa festa. Agora falar sobre o fechamento: o campeonato foi realizado com todos os atropelos que todo mundo sabe, com todas as paralisações, mas ele chegou ao seu final. Poderia ter chegado mais bonito, mas o dever foi cumprido, foi realizado. Estamos saudando todos os nossos compromissos com os clubes”, finalizou.

Roma News, 07/04/2022

12 COMENTÁRIOS

  1. time pequeno e inferior usam desses artificios pq dentro de campo são menores, ja deveriam saber disso. è p pegar outra pisa em nossa casa, no brasileiro p aprenderem de uma vez por todas a respeitarem.

  2. FAZEM ISSO PORQUE NÃO TEM PUNIÇÃO SEVERA, VÃO FAZER OUTRAS VEZES PORQUE OS APRESENTADORES QUE TORCEM PARA O PAISSANDU DIZEM QUE FAZ PARTE DO FOLCLORE DO FUTEBOL. DEIXEM O FOLCLORE SÓ PROS TORCEDORES !

  3. Foi por isso que ate hj estão cumprindo punição do campeonato brasileiro um time que ñ tem espírito esportivo, isso ja devia esta conbinado pra fazer na hora da festa do remo era pra cbf punir esse cara de novo,multa o clube isso e uma falta de respeito com todos

  4. VAMOS OLHAR ESTE APAGÃO NA CURUZU, ASSIM, O TIME MÁQUINA MORTÍFERA, MORREU NA SELVA,O LOBINHO, TEM QUE ENTENDER QUE LEÃO É O REI DA SELVA,NA IMAGEM NÓS SOMOS A LUZ NA ESCURIDÃO ESTE É SÓ O PRIMEIRO RUGIDO DO REI, O SEGUNDO É A COPA DO BRASIL, QUE VAI SIM VER ESTRELA AZUL, E MUITAS, DEPOIS O DERROTA,OPS, O VITÓRIA, QUE VAI AMARGAR DERROTA. ASSIM SEGUE A SAGA PRA SUBIR NA B.

  5. O passado desse time sempre quis levar vantagens só que tudo acabou….aquela mamata antiga acabou e agora se ganha jogando dentro das 4 linhas aquela famosa entrada pela janela nai volta mais agora esta parece museu só vive de passado. Kkkk

  6. A transmissão da TV Cultura ao invés de combater esse tipo ação que deprecia o futebol do Pará com conduta de futebol de várzea de futebol amador, o comentarista e o narrador nada disseram e ainda riram e acharam bonito, disseram que fazia parte do futebol. Ridículos. Como poderiam ainda brincar com uma conduta que desrespeitou os patrocinadores , desqualificou o esporte, prejudicou a própria cobertura da imprensa e colocou em risco a segurança das pessoas. Fizeram porque não se comportam como jornalistas e sim como torcedores. Não deveriam estar fazendo a cobertura de um jogo daquela magnitude, deveriam estar nas arquibancadas como torcedores que são. Fora que dirigentes do Remo foram agredidos por seguranças do payssandu com registro de imagens por outras emissoras e a cobertura da Cultura em silêncio. Uma vergonha essa situação tanto do clubezinho quanto da cobertura da Cultura.

  7. Se tal atitude de total desrespeito partisse de outro clube, eu iria ficar surpresa. Mas vindo do Paysandu já se espera, vejamos:
    Fugir de campo
    Cachorro no campo de jogo
    Desligar refletores
    Dentre outros.

  8. O passado do Paissandu não é dos melhores lembremos da queda do muro do chiqueirao,# tabu 33 jogos,eles dizem que são eternos campeões dos campeões,mas na verdade eles são eternos freguesao dos freguesao parabéns meu Leão pelo título do Parazão 2022 e não é só um título,e um título dentro da casa do rival que na verdade é nossa casa também Unidos para a luta

  9. É um absurdo essa pseudo imprensa achar normal e por clubes assim e imprensa com esta mentalidade que o futebol paraense continua do jeito que tá.

  10. Esse walmir rodriges e tal de Mateus Raimundo torciam nos ataques mucurentos, vibravam,era incrível…caras nem.profissionais/éticos são, afinal,são empregados do governo do estado,onde o governador é REMISTA;precisamos detonar esses paspalho,imparciais que se dizem narradores esportivos,aliás,nada falaram sobre a decisão do STJ de suspensão da torcida mucurenta,enfim,UMA VERGONHA!!

Comments are closed.