Fábio Bentes
Fábio Bentes

Antes mesmo da virada do ano, Remo já deu o pontapé inicial na temporada 2023. A equipe realiza sua preparação para mais um ano de competições com treinos no CT e no Baenão.

Um dos aspectos curiosos para o novo calendário, é que este será o 5º e último ano do presidente Fábio Bentes à frente do clube.

O mandatário falou sobre as perspectivas para 2023, o mercado de transferências e uma avaliação dos seus 4 anos como presidente azulino.

Fábio destacou que o Leão terá um maior poder financeiro para investir por causa da extinção das dívidas trabalhistas e apontou que o elenco já está próximo do que deve ser na Série C.

“Vamos ter maior capacidade de investimento no futebol. Montamos um time para o Campeonato Paraense que já teria condições ser o da Série C. Trouxemos jogadores que têm perfil para ficar e consolidar. Tem 2 ou 3 que ainda vamos avaliar o desempenho, mas o restante vem de um ano muito positivo, então já consideramos um elenco pré-montado, mas claro que na virada do Parazão para o Campeonato Brasileiro vamos fazer contratações pontuais”, afirmou Bentes.

O Remo começa a temporada como atual campeão estadual e na busca pelo 48º título do Parazão, mas não quer parar por aí. O Leão tem a Copa do Brasil e Copa Verde pelo caminho, torneios muito importantes também pelo aspecto financeiro. Porém, o principal objetivo do ano continua sendo o mesmo de 2022 – o retorno à Série B.

“São competições importantes. A Copa do Brasil é a que mais se arrecada. Então, para a gente, é fundamental passar 2 ou 3 fases. Vamos também buscar ser campeões da Copa Verde. É interessante, porque já nos coloca na 3ª fase da próxima Copa do Brasil. Entendo que o time está preparado para isso. Trouxemos um treinador de qualidade (Marcelo Cabo)”, comentou.

“Por fim, é terminar o ano com o acesso da Série B, com o apoio da torcida, que nunca faltou e não tenho o que reclamar. O torcedor vai ser mais fundamental ainda para conseguir voltar para a Série B”, apontou.

Reeleito em dezembro de 2020 para um segundo mandato, Fábio Bentes vai entrar no seu último ano à frente do clube e fez uma avaliação deste período como presidente do Remo, admitindo altos e baixos, mas fazendo questão de definir a gestão como “positiva”, especialmente na parte administrativa, além de exaltar os títulos conquistados em campo.

“A gente avalia como uma passagem positiva até aqui. É óbvio que tiveram bons e maus momentos, mas o torcedor lembra nas minhas primeiras entrevistas que minha prioridade era a reestruturação administrativa e do patrimônio do Remo. Claro que os resultados em campo são fundamentais, mas entendemos que para termos mais resultados, precisávamos resolver as dívidas trabalhistas. No primeiro semestre de 2023 vamos zerá-las e isso é uma meta histórica. Há 5 anos atrás, diziam que isso era impossível. Segundo, que a gente pudesse reabrir nosso estádio, comprar um CT, montar o NASP. Isso vai ser importante para o Remo também no futuro. Terceiro, chegamos em 6 finais, conquistamos 3 títulos e um acesso à Série B. Estamos pavimentando o caminho para que o Remo possa evoluir”, concluiu.

O Liberal.com, 31/12/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Fábio Bentes. Apesar de algumas baixa no futebol, mas administrativamente você está sendo excelente. Creio que com o investimento que está sendo feito, o remo deva alcançar o caminho da vitória e de grandes conquistas. Avante Leão!

Comments are closed.