Mário Célio Filho
Mário Célio Filho

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), Mário Célio Filho, explicou a decisão que suspendeu a realização das quartas-de-final do Campeonato Paraense na noite da última terça-feira (08/03), véspera do início das disputas.

“A decisão se baseou na denúncia oferecida pelo procurador da 1ª Comissão Disciplinar, Djalma Feitosa, que teve origem na notícia de infração apresentada pelo Paragominas, que alegou que o Bragantino atuou com o jogador irregular. Esse jogador foi punido pelo TJD-PA no ano passado e não teria cumprido as sanções impostas a ele, que foi a suspensão por 4 jogos”, disse.

Mário Célio Filho enfatizou que sua decisão tem o objetivo de evitar prejuízos futuros ao Parazão, já que, em caso de comprovação das denúncias do Paragominas, a competição passaria pela entrada e saída de times, com os jogos das quartas-de-final sendo anulados.

“Essa decisão visa resguardar todos os clubes, atletas e Federação Paraense de Futebol, para que não haja nenhum tipo de custo desnecessário. O reflexo desse processo pode ser a modificação da tabela e, consequentemente, dos classificados para jogar as quartas-de-final. Com base nessa premissa, a decisão foi tomada para a suspensão do Campeonato Paraense e o retorno após o julgamento desse processo”, continuou.

O presidente do TJD disse, ainda, que o julgamento da notícia de infração apresentada pelo Paragominas deve acontecer somente na próxima semana.

“Provavelmente será julgado na terça-feira (15/03) pela 1ª Comissão Disciplinar e aí teremos uma decisão efetiva do mérito desse processo, para que o campeonato possa retornar com toda segurança”, concluiu.

Globo Esporte.com, 09/03/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. A pergunta é.
    O 1 turno acabou, ou, não?
    Sendo queno jogador atuou pelo bragantino durante o primeiro turno.

    • A 1ª fase encerrou com os jogos daquela rodada que foi adiada e aconteceu uma semana depois.
      A questão é que se o Bragantino for condenado, vai perder os pontos, ser rebaixado e outro time vai entrar na sua vaga entre os classificados, alterando a maioria dos confrontos das quartas-de-final.
      Existem possíveis casos semelhantes envolvendo jogadores de Águia e Castanhal. A conferir.

Comments are closed.