Fábio Bentes
Fábio Bentes

Em entrevista concedida nesta terça-feira (27/09), o presidente Fábio Bentes falou sobre a busca por um novo coordenador técnico de futebol e um executivo de futebol, que vão integrar a diretoria azulina para a montagem do elenco da temporada 2023.

“Para a função de coordenador, queremos um profissional que tenha identificação com o clube, que já tenha passado algum momento aqui com a gente e que conheça a grandeza da nossa torcida”, disse.

“Para executivo, alguém que tenha um bom conhecimento de mercado, especialmente no eixo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. São mercados proeminentes, que têm bons jogadores e que podem estar atendendo a gente nesse momento de montagem de elenco para o Campeonato Paraense e, posteriormente, o Brasileirão”, completou Bentes.

O presidente azulino voltou a ressaltar a importância do clube ir em busca do acesso para a Série B. Ele comentou que nesta temporada o elenco contratado tinha a força para alcançar o objetivo, mas que acabou não acontecendo.

“Sem dúvida alguma, é nossa principal meta no ano. Vamos buscar a todo custo retornar à Série B. A grandeza do Clube do Remo não permite que ele fique tanto tempo na Série C. Esse ano, infelizmente, não foi possível. Montamos um elenco qualificado. No momento da divulgação desse elenco, acho que, tando a torcida como a imprensa, todos concordaram que era um elenco para subir”, apontou.

Em 2022, o Leão tinha João Galvão como coordenador técnico e Nei Pandolfo como executivo de futebol. A dupla deixou o Baenão após a eliminação ainda na primeira fase da Série C.

Globo Esporte.com, 27/09/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. O Remo deveria se espelhar no Athético PR que o CEO implementou rigorosamente o seu plano de crescimento do clube como organização, nem ligava para pressão de torcedores por resultados imediatos tipo títulos nanicos de campeonato paranaense, etc. Consequentemente o Athético PR já tem títulos de campeonato brasileiro, Copa do Brasil e duas sul-americanas. O objetivo lá é grandioso, ser um dia um clube de nível de grandeza do Boca Júnior e o Flamengo. Eles estão caminhando em passos largos nos últimos anos.

    Mas os gestores do Remo são reféns da opinião pública, seja do torcedor ou da imprensa e caem em pressões, prejudicando todo trabalho que precisa ser desenvolvido. Consequente contratações equivocadas e apostas caras sem retorno, a base em segundo plano, além de outros fatores e as diretorias patinando no imediatismo.

    Hoje, o trabalho de um executivo de futebol competente é importantíssimo para a evolução do clube a patamares maiores, porém antes é imprevisível o clube crescer como organização sólida. Nesse aspecto a gestão do Fábio Bentes tem sido brilhante e fundamental para o real crescimento do clube. É preciso acertar um executivo de futebol competente e o deixar trabalhar em médio e longo prazos.

    Quero ver meu querido Clube do Remo grande de verdade, forte na série B brigando sempre por acesso à série A, consequentemente jogando pelo menos uma sul-americana.

    • Exato Beatriz, a qualificação foi mais gato por lebre, esse ano contrataram vários medalhões de “série B” que não jogaram nada como Pimpão, Albano, Jean Patrick, Anderson Paraíba, Leandro Carvalho, Ewerton Sena, etc. Os principais responsáveis são o Pandofo e do Galvão, que essa dupla nunca mais venha trabalhar no Remo.

  2. Assim fica difícil acreditar. É muita gente para se bicar, é o que o Remo não tem. É muito cacique para pouco índio e ainda vai ter índio querendo ser cacique, aí mano, quem na causa.

  3. Se já temos um coordenador que fez um excelente trabalho em um clube e deu resultado, porque não arriscar logo ao invés de ficar esperando outro vir e levar!

Comments are closed.