Remo 3×0 Paysandu (Brenner e Leonan)
Remo 3×0 Paysandu (Brenner e Leonan)

O Campeonato Paraense de 2023 terá novidade. O presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), Hilbert Hill Carreira do Nascimento, informou em um evento de assinatura de contrato do Parazão Inclusivo, nesta terça-feira (27/12), no prédio da Defensoria Pública do Estado do Pará, em Belém, que a competição terá uma transmissão streaming, no estilo “react”, que tem se tornado popular no Brasil e no mundo.

Um exemplo famoso no país é formato protagonizado pelo youtuber e streamer carioca Casimiro.

Hilbert Hill adiantou que o Campeonato Paraense terá novidades dentro e fora de campo e revelou que uma delas será a transmissão pela internet, de um jeito diferente, mais leve e que abre caminhos para um desenvolvimento de campanhas com temas que precisam ser debatidos com a sociedade.

“Esse ano, fazendo parte dessa evolução que vem ocorrendo na competição a nível de visibilidade, pensamos em algo relevante, para poder tocarmos nisso através da palavra ‘respeito’, a primeira palavra que veio à nossa cabeça. Esse é um raciocínio básico, cristão. Vamos trabalhar juntos através dos telejornais, boletins informativos, na programação de rádio, Portal Cultura e na própria transmissão”, contou

“Nesse ano entramos com uma inovação com a transmissão no streaming. Teremos uma transmissão secundária, de uma forma muito mais descontraída, a partir da permissão que a internet nos dá, de ser um pouco mais ‘agressivo’ nessa abordagem em relação aos temas”, disse.

O presidente da Funtelpa citou a importância do órgão para o desenvolvimento do futebol e também da sociedade, além de citar ações que serão desenvolvidas pela Federação Paraense de Futebol (FPF), Defensoria Pública do Estado do Pará, além da Funtelpa e os clubes.

“Quando pensamos o Parazão, ainda em 2019, entendíamos que era necessário aproveitar a força da audiência que possui o Campeonato Paraense de Futebol, para tocarmos em determinados temas, lançar produtos, ter ações. A comunicação pública está aí para mudar, para levar o novo”, comentou.

O Liberal.com, 27/12/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Um texto confuso, o cara não explica este tipo de transmissão, é um rebuscado confuso com palavras , não entendemos nada : streaming, react

Comments are closed.