Ricardo Gluck Paul
Ricardo Gluck Paul

O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, disse que marcou uma reunião com a Funtelpa para decidir os direitos de transmissão do Parazão 2023. De acordo com o mandatário da entidade que comanda o futebol paraense, a ideia é que o televisionamento da competição no ano que vem seja dividido.

“Temos uma reunião com a Funtelpa, a conversa está marcada para setembro. Temos um plano de fatiamento das propriedades do campeonato. Tem o streaming, a TV aberta e outras modalidades. A gente acha que fatiando essa concessão, podemos colocar mais dinheiro na mesa”, avaliou.

No entanto, de acordo com Gluck Paul, a compra de direitos televisivos só será mais vantajosa com a valorização do campeonato. Para isso, Remo e Paysandu, clubes com as maiores torcidas do Estado, serão usados como parâmetro de audiência.

De acordo com ele, estas equipes, quando estão em campo, podem trazer mais telas ligadas do que uma partida do Campeonato Mineiro, que é negociada por vários milhões de reais.

“A transmissão do Campeonato Mineiro foi comprada pela TV Globo por R$ 40 milhões. Por conta da pandemia, o valor de repasse diminuiu para R$ 28 milhões. A gente não pode entender que o Campeonato Paraense é 15 vezes menor que o Campeonato Mineiro. Posso entender que os clubes mineiros têm valor de mercado maior, mas não posso entender jamais que a audiência de Remo e Paysandu seja menor”, destacou.

O Liberal.com, 02/09/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse pilantra já mostrou na CV que seu interesse sempre será prejudicar o Remo com as suas propostas indecentes. Não se pode esperar em boa fé desse dirigente mucurento chorão que se apostou da FPF, pois certamente tem manobra aí para favorecer a mucura. A negociação de transmissão dos jogos é direito dos clubes fazerem diretamente com as emissoras, o Remo é gigante na região, inclusive tem condições de fazer seu pacote próprio de transmissão de jogos e ganhar uma boa grana se fizerem um trabalho de qualidade, portanto, o Remo não precisa de FPF mucurenta pilantra o representar em nada.

Comments are closed.