Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Não contratar mais e melhores jogadores na virada do turno da Série B passada foi um erro gravíssimo cometido pela atual diretoria do nosso Leão. O elenco se mostrou fraco para se manter na competição.

Ficamos muito decepcionados por termos sido rebaixados e isso deixa uma marca muito forte em todos os remistas, que só pode ser superada com a volta imediata do Remo para a Série B.

O momento é de crise, afinal o Remo ainda não dispõe de caixa extra sequer para sustentar o atual elenco, quanto mais para contratar jogadores de alto nível. O fim do prazo para inscrição de novos atletas para o Campeonato Paraense sem que tenha havido uma só contratação de peso e em condições de entrar em campo e mostrar futebol de qualidade técnica e bom desempenho atlético, revela a atual incapacidade de investimento do clube.

Qual a solução? Com certeza, crucificar a atual diretoria não é a melhor alternativa para resolvermos o problema. Sob pressão, é muito provável que se cometam mais erros do que acertos!

Mesmo de fora, é fácil perceber que Fábio Bentes não é mais unanimidade no Condel e que as disputas pelo poder estão influenciando negativamente o desempenho do time.

A opção do planejamento foi correta, de encorpar o time só para a disputa para a Série C. A premissa do planejamento também é correta. Bons jogadores estão nos campeonatos do eixo RJ-SP-MG-RS. Portanto, há que se esperar pacientemente a janela de oportunidades ao fim desses campeonatos.

Apesar de estar com o diagnóstico correto, falta a outra ponta para amarrar este nó de formação de um time com potencial de subir. A outra ponta é dinheiro!

A solução está em um novo pacto no Clube do Remo. A solução é parar com esta disputa de egos e vaidades no Condel que se dá veladamente, por isso é difícil de ser percebida.

A solução é fazer o pacto interno e chamar o herói de todas as horas, o torcedor azulino!

Foi a torcida que, em 2015, levantou novamente o Remo de uma crise profunda. Foi a torcida que colocou a mão na massa e recuperou o nosso Baenão e só a torcida pode encher o estádio, fazer bilheteria e viabilizar grandes contratações.

Precisamos sair do ciclo vicioso negativo em que a diretoria não contrata porque não tem receita e a torcida não comparece ao estádio porque a diretoria não contrata bons jogadores.

Não sei quem vai convocar para este pacto, mas ele precisa ser feito rapidamente.

O Remo é maior do que qualquer disputa interna e nós, torcedores, precisamos sinalizar que vamos sustentar nosso time e mais uma vez seremos o diferencial que vai fazer do Leão um time vencedor.

Nós, torcedores, vamos fazer a nossa parte!

Texto enviado por: Paulo Gaya

Venha ser também um colunista do Remo 100%

Os textos publicados na categoria “Colunistas” são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a opinião deste site.

23 COMENTÁRIOS

  1. Para não ocorrer o resultado desastroso do ano passado é preciso ter em mente o seguinte:

    1. Qialquer clube de futebol só cresce com títulos e conquistas, pois obterá mais renda, patrocínios, receitas das midias, marketing atuante, sócios etc.

    2. É necessário que a direção do clube tenha capacidade através de diversos mecanismos, em obter receitas para investimento necessário para montar um bom plantel e alcançar os objetivos de conquistas.

    3. Isto chama-se Planejamento de Negócio, que todo o presidente deve apresentar para o conselho do clube e a sua torcida.

    4. Acredito que este presidente não sabe e não tem capacidade de obter apoios financeiros e não tem a solução para a situação que ele mesmo criou, com o rebaixamento que ele foi o principal responsáveil por opções e decisões equivocadíssimas.

    5. Nós torcemos pelo Remo e não podemos confundir o Remo com a pessoa do Fábio Bentes.

    6. Creio que o Remo precisa de um novo presidente , que consiga agregar pessoas com maior capacidade e visão empresarial para reverter urgentemente a situação que o Remo enfrenta, antes que seja tarde.

    • Cara, andar para trás é coisa de Caminhada de Carangueijo!

      É fácil teorizar gestão e de forma bem limitada. Como lembrou bem a remista Beatriz Passinho em outra reportagem: Caminhada, seu sabichão, já que és expert em gestão, estão adquire um título de sócio do clube, depois de 5 anos monta uma chapa e salva o Remo.

      O certo é que essa gestão atual tirou o Remo da falência e está recuperando o clube como organização sólida, isso está incomodando muito os sanguessugas que fazem campanha para retomar o poder na direção do Remo e destruir tudo que se conquistou de valor agregado nos últimos 3 anos pelo clube na gestão do Fábio Bentes.

      Mas, a queda para a série C não desabona tudo que a direção atual fez para recuperar o Clube do Remo, e somente fracassados perdedores que ficam valorizando a queda em vez das conquistas realizadas e as possíveis que virão.

      “O fracasso inspira os vencedores. E o fracasso derrota os perdedores.” – Robert Kiyosaki

        • Exatamente, os sanguessugas em uma surpreendente manobra elegeram o Cabeça e derrubaram o presidente Raphel Levi que tinha sido campeão brasileiro pelo Remo em 2005, na ocasião a sua reeleição era certa, ele estava arrumando o clube para se tornar uma organização sólida e lucrativa como fez com a Assembleia Paraense, mas isso mexeu com os interesses dos sanguessugas e essa manobra custou muito caro para o Remo, os anos seguintes foram bem trágicos para a história do clube, ferindo muito o orgulho do torcedor remista com tanta humilhação.

          É exatamente isso que está ocorrendo no presente com essas campanhas para derrubar o Fábio Bentes visando a volta dos sanguessugas para macularem o Clube do Remo e destruírem tudo que se conquistou na recuperação do clube, hoje com baixíssima dívida e bem atrativo para investidor, com ótima prospecção a médio prazo.

          Ainda tem torcedor asno que faz insistente campanha para derrubar o presidente atual em favor da volta dos sanguessugas ou esse tipo torcedor é um finório da turma dos sanguessugas.

    • Depois de 2 anos de mandato, o maior erro foi a reeleição do Bentes de ele ter aceito permanecer na presidência por mais 3 anos ele realmente está perdido nesta gestão, perdeu-se completamente…

  2. BONAMIGO VAI PAGAR O PATO NOVAMENTE POR ACEITAR BANDO DE JOGADORES RUIM É SEM QUALIDADE, DESDE O ANO PASSADO QUE CONTRATA UM MEIA SEQUER, QUANDO RA ACABANDO O PRAZO ESSE PRESIDENTE MERCENÁRIO RESOLVE CONTRATAR AI NÃO CONSEGUE, DIZ QUE NÃO DEU TEMPO, CHEGA ENTREGA O LUFAR FABIO BENTES.

  3. Parece que alguns querem a volta dos caras que perderam a sede campestre,destruiram baenão,encheram o clube de dívidas trabalistas,fizeram o remo ir inúmeras vezes ser ameaçado de leilões deixaram o clube sem divisão,sumiram com uma renda no roubo mal esplicado etc.Esta diretoria saneou as dívidas,colocou o time na série b,e só não se manteve por causa de arbitragens encomendadas pela cbf,que nâo quer times do extrmo nrte, na elite.Acordem verdadeiros azulinos não deixen-se influenciar por parte da midia financiada por esses canalhas

  4. Estes pouquissimos advogados de defesa do fábio, sem argumentos apelam para as frases manjadas: candadate- se etc. São apaixonados pelo fábio e não pelo Remo. É triste…

    • Prezado ou prezada Chaminha azul, dessa vez vc acertou, sou advogada. Mas acima de tudo azulina, sócia remida e ainda compro meus ingressos sem descontos pra ajudar, e se um dia o Remo precisar do meu conhecimento, ajudarei, mas está muito bem orientado pelo Dr. Pietro Pimenta, onde desenvolve um grande trabalho nessa parte do clube de fundamental importância.
      Não sabemos, se, a senhora ou senhor contribui de alguma forma, ou somente usa seus achismos em favor ou desfavor do nosso querido Remo.
      Porém somente um cego, como tantos aqui, não querem enxergar o quanto essa administração nos tirou da lama, deixe te lembrar de alguns acontecimentos.
      Em 2015 quando se jogava pelo prato de comida ( palavras do nosso maestro ER 33 em entrevista ao Abner Luís), nossas rendas, sede campestre, e social bloqueadas, ou até o pior, teve presidente que quebrou o escudo do Remo do pórtico principal do centenário Baenão, para não ser tombado pelo patrimônio histórico, e pode vender a incorporadoras imobiliárias, sem esquecer que nosso passivo trabalhista beirava os 20 milhões de reais
      Tivemos jogador que não deu um chute ou não fez um gol, mas levou dinheiro do Remo.
      Se fazia contratos com valores absurdos, e depois faziam os distratos sem cumprir com o acordado. Quantas vezes escutávamos que determinados cheques para ex jogadores, não haviam compensados? Era tanta a pilantragem, que perdemos valores da base vendidos a preço de banana, para bancar partes pequenas de acordos trabalhistas, nosso Sub20 dessa época, foi o preço disso!
      Subimos, devido ao apoio financeiro de nossa imensa torcida, nosso time era metade cabano, e conseguimos ter calendário para continuarmos a torcer pelo nosso clube.
      Hoje é diferente, nosso estádio está super lindo, temos lojas que ofertam bons produtos, pagamos em dia, temos CT, fisioterapia, fomos campeões de quase todas as categorias de base (campo e salão),fomos campeão no feminino.
      Mas infelizmente nosso futebol adulto masculino não está muito bem.
      Posso concordar que de 2021 para cá, não contratamos bons jogadores. Mas essa culpa não pode ser atribuída aos ombros somente de nosso presidente.
      Pergunto: Será que o Bonamigo não concorda com os jogadores contratados, ou está sendo a sua revelia?
      Mesmo sem jogar futebol, te respondo:
      Se eu fosse treinadora, e não tivesse o poder de recusar uma contratação. O que eu estaria fazendo no cargo?
      Tenho convicção que bons jogadores virão para a série C. E outros faremos o distrato ( Gedoz tomara que seja um desses)
      Estamos com o amargo rebaixamento na mente. Mas, se procurarmos somente culpados, temos que fazer auto críticas.
      Pois, algumas vezes pagamos e caro, por nossos achismos e afirmações!

      • Os verdadeiros remistas não irão aceitar a situação continuar como está. Os assessores e advogados do Fábio, podem torcer e idolatrá-lo, não tem problema, porém o Remo está acima de tudo. Não aceitaremos um novo rebaixamento.

        • Se nosso clube não subir para a série B, o Bentes em 2023, apenas entrega o clube onde recebeu. Porém bem mais estruturado, e sem divida!
          Mas subiremos novamente, quando trocarmos de técnico, e trouxemos um camisa 10 de verdade!

  5. Sim. Um bando de mucuras infiltrados. O Remo está invicto e vamos ganhar este campeonato como a copa verde . Eu acredito.

  6. Se já não bastasse a imprensa mucurenta do Diário e Liberal ainda temos mucurentos travestidos de torcedores querendo tumultuar o ambiente e voltar com os ladrões do passado remista.

  7. Fábio Bentes o melhor presidente que o Remo já teve ele errou no rebaixamento mais tem mais acertos do que erros esses que estão falando mal do presidente devem ser puxasacos dos que querem a cadeira de presidente do Leão de Antônio Baena…

  8. Só tem uma Solução Bentes Conversar com os sangue sugas dos benefícios e entregar o Clube do Remo pra SAF alguém que Realmente entenda de Futebol acabou

  9. Quando alguma coisa não vai bem é fácil achar culpados!
    Quando ganha alguém é herói.
    O Fabio Bentes quando assumiu, quem ficou do lado dele?
    O torcedor.
    Quando o Remo saiu do lamaçal, quem veio pro lado dele?
    Os sanguesugas.
    Agora que ele precisa de ajuda, vamos crucifica-lo?
    Errar, qualquer um erra, mas como disse algum torcedor, ele tem mais acertos do que erros.
    Ganhar ou perder faz parte da vida.
    Claro que o ideal é sempre ganhar, ser campeão, mas isto é impossível!
    Então vamos continuar vibrando a favor do Clube do Remo, ou seja, a favor do Fabio, porque ele é o mandatário do clube hoje.
    Vamos ser campeões do Paraense, da Copa Verde e vamos subir novamente. Não vai set fácil, mas vamos conseguir.

  10. Não dá pra entender. Com o atual presidente o remo conseguiu tudo, acesso à série B , título de campeonato paraense, título de copa verde, final da série C, sanou dívidas trabalhistas, devolveu o Baenao, comprou CT.
    Só pode ser mucurento travestido de torcedor que opina aqui, não tem outra explicação!

  11. Galera, só os remistas abestados acreditam no papo furado desse/a chaminha azul…. O cara defende ideias e quer levar o remo para os tempos sombrios de dívidas trabalhistas, clube sem estádio e sem calendário para o segundo semestre. Chaminha azul defende tempos sombrios para o Remo, pior fase do clube do Remo. Já chega, não queremos retrocesso.
    SAZ!

  12. É inegável os avanços Administrativos que o Remo teve nos últimos anos. porém como tudo não é perfeito há equívocos nesta boa administração relacionadas a montagem de um bom time desde de o ano passado.
    Agora, caba a nós REMISTA DE VERDADE ajudar mais uma e/ou quantas vezes forem preciso, o nosso amado Clube do Remo.
    Não sou sócio Remido, não sou sócio proprietário, mas sou Remista para CARAIO e sempre estarei disposto a ajudar o Clube que amo, seja como sócio torcedor, ou simplesmente comprando ingresso.

  13. Algumas pessoas que se dizem torcer pelo remo,acredito que muitos são mucurentos disfarçados,querem a todo custo tumultuar o ambiente do clube,acham que futebol é só dentro das 4 linhas,gestão Fábio bentes tá sendo uma das melhores,ou talvez a melhor,é um presidente que entende que futebol é estrutura,tenho plena convicção que essa estrutura que o clube tá obtendo tá dando é vai dar muitos frutos lá na frente,isso se nao vier presidentes com pensamentos igual ao passado para jogar tudo isso na lama,entendo vc verdadeiro torcedor remista pela frustração do rebaixamento,por nos querermos resultados imediatos,mas faça vc uma reflexão,como estava o clube a tempos atrás?.E hoje?.pense antes de vc apoiar uma nova direção para o clube.

Comments are closed.