Fábio Bentes
Fábio Bentes

Depois da reabertura do Baenão, passos largos para o saneamento financeiro do clube e a compra do CT, a atual gestão viu no acesso à Série B a consagração. Porém, afloraram vaidades, melindres e erros primários.

Na noite da conquista do acesso, jogadores usaram da falta de comando para festejar com a multidão na Doca, em pleno auge da pandemia. Em consequência, um surto de Covid no Baenão deixou o Remo quase sem time para a decisão da Série C e um título naiconal foi jogado fora!

No rebaixamento e retorno do Remo à Série C, o ambiente no Baenão azedou, a união no elenco foi quebrada e uma sucessão de derrotas culminou com a queda.

O clube tanto reconheceu a falta de controle, que criou o cargo de coordenador técnico e contratou João Galvão. Assim mesmo, o Leão teve um desabamento na Série C e chegou a flertar com um certo risco de novo rebaixamento, desta vez para a Série D, por farras de beberrões.

João Galvão não viu ou não foi ouvido? O fato é que novamente faltou comando. Como atestam os fatos, esse amadorismo na gestão do futebol é uma mancha contínua na gestão do presidente Fábio Bentes.

Postura

Se quiser fechar bem o seu mandato no futebol, Bentes tem que repensar sua postura e dos seus diretores junto aos jogadores, com mais autoridade, controle e cobrança. A recorrência de farras e outras irresponsabilidades, que têm afundado o time, resultam da falta de comando.

Elenco

O goleiro Vinícius, o volante Paulinho Curuá e o atacante Ronald são os únicos atletas profissionais que têm contrato com o Remo para 2023.

Os goleiros Zé Carlos e Victor Lube, os zagueiros Marlon e Wendel Lomar, o lateral-esquerdo Leonan, o volante Anderson Uchôa, o meia Soares e os atacantes Bruno Alves e Vanilson podem ser considerados “aproveitáveis”, mas o Leão terá certamente uma ampla reforma no elenco.

Retorno

Após a eliminação na Série C e sem a definição de realização da Copa Verde, as atividades só devem ser retomadas pelo Remo em novembro, durante a Copa do Mundo do Catar, para pré-temporada visando a temporada 2023.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/08/2022

13 COMENTÁRIOS

  1. Caso Gusmão não fique a volta de Bonamigo pode ser uma boa solução, entretanto a volta da adimplência do socio Torcedor deverá levar o Leão de volta a B e depois a A, Em torno de 12.000 adimplente já garante os recursos financeiros tão necessários para contratações de peso ou investir pesado na base com assistência médica, nutricional e técnica para que em menos de 5 meses o Leão consiga formar de 5 a 7 atletas para reforçar um ou dois atletas bons de bola que podem jogar no Leão para depois continuarem na B. O Leão é muito grande para ficar muito tempo na C, porém devemos pensar muito bem e também ter sorte de acertar em novas decisões.

      • Bonamigo de volta!? Começou com ele a derrocada azulina. Galvão foi subutilizado; é do Pará, não tem valor, mas se fosse dado carta branca pra ele, as escolhas, de jogadores e técnico, teria sido melhor. Nós temos a mania de nos subestimados e achar que o melhor vem de fora. Precisamos, urgentemente, investir na base e acreditar nela. Ganhamos tudo na base, qual foi o aproveitamento? Se não colocarmos os garotos pra jogar, eles nunca vão ter experiência.
        Pra que CT? Pra que base sub17, sub20? O Netão é incompetente, não sabe quais jogadores da base podem ser aproveitados? Nós melhores times do Leão, sempre tivemos jogadores, da Terra paroara, brilhando.

        • Um presidente que todo o dia aparece na mídia e tentou de tudo, inclusive sem ética profissional alguma. De uma só tacada prejudicou um time concorrente da mesma série e o seu próprio time, investiu pesado e sem sabedoria alguma. Ambos os times da mesma série terminaram melancolicamente abraçados e o BotafogoPB tido por ele como o menor terminou um pouco melhor na série c, portanto agora era fazer igual o Bota fogo PB, trocar o presidente já

          • Eleição no Botafogo-PB é em outubro e o atual presidente é pré-candidato a reeleição.
            Como ainda não abriram o período de inscrições de chapas, não é uma candidatura oficial.
            Podem até trocar de presidente lá, mas vai ser no voto.
            Eleição no Remo é só em 2023.

      • O atual presidente do Botafogo PB se sentiu envergonhado e não será candidato a reeleição, fala em entregar. Pelo menos tem vergonha na cara e esse do Remo, cara de pau, muita cara de pau, coloca a culpa em todo mundo menos nele. Entrega rapaz pra outro que seja competente e não

        fraco como tu

  2. Mandem todos embora. Joguem com time da base com folha de 11mil por mês que vão da mais sangue, jogando por amor, do que esses coroas que só querem engordar a aposentadoria em final de carreira.

  3. ESSE FDP AINDA PENSA EM FICAR NO REMO, TEM QUE TIRAR ESSE CANALHA DAI E BOTAR GENTE QUE PRESTE PRA TER COMANDO……FDP 30 X

  4. Presidente,o sr.nao tem estrela para GANHAR TITULOS,portanto,precisa de alguém para trabalhar a seu lado,que conheça os “macetes/bastidores”do futebol;administrativamente,nota MIL para o Senhor!

  5. Remo 100% qto o Marlon está pagando pra vocês ? Pqp… falar que esse jogadorzinho pode ser aproveitado, só pode ser sacanagem. Faz o seguinte; Leva ele e o Fabio Bentes pra tua casa. Ora nos respeitem !!!

Comments are closed.