Ícaro
Ícaro

Na vinda a Belém como técnico do Remo, Marcelo Cabo disse que formaria um time com força, velocidade, equilíbrio e ambição. Até agora, as características prometidas estão se confirmando nas contratações, principalmente no fator físico.

A zaga, por exemplo, ganha força e liderança com Diego Ivo, cuja falta de velocidade é compensada pelo ágil Ícaro. Isso é equilíbrio!

O mesmo ocorre no meio-campo, com Anderson Uchôa e Richard Franco. A agilidade de um associada à bravura do outro, mas ambos com recursos técnicos para desempenhar suas funções.

Franco se destaca pela força na marcação, construção de jogo e finalizações. Tudo indica que o volante de 30 anos terá rápida identificação com a torcida azulina e deverá formar uma boa dupla de volantes com Uchôa.

Vejamos nas próximas contratações como vão se relacionar as características para o equilíbrio da equipe como um todo. Até agora, vemos coerência entre o projeto e as atitudes.

Ícaro

Do zagueiro Ícaro, ex-ABC (RN), anunciado pelo Remo: “Para a posição, acredito que sou um zagueiro rápido. Joguei por alguns anos como volante, então essa experiência me ajuda a ter além da velocidade, uma boa saída de bola”.

Estrangeiros

O paraguaio Richard Franco será o 10º estrangeiro a jogar pelo Remo. Os outros 9 que já vestiram azul-marinho foram os uruguaios Veliz, Hector De Los Santos e Juan Sosa, os surinameses Rack, François Thyn e Pablo, os argentinos Frontini e Nano Krieger, e o paraguaio Echeverría. Destes, o goleiro Veliz foi o que fez maior sucesso, nas décadas de 1940 e 1950.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/11/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. E OS MESMOS CAPÍTULOS DA NOVELA MANJADA CONTINUAM E SEMPRE A MESMA HISTORIA DEVERIAM PELO MENOS MUDAR A FORMA DE ENGANAR OS TORCEDORES Q AINDA ACREDITAM EM MENTIRAS MAS E ISSO ENQUANTO EXISTIR OTARIOS MALANDROS NAO MORREM DE FOME EU JA ACORDEI FAZ TEMPO

Comments are closed.