Uniforme Remo Volt 2022 - Camisa II
Uniforme Remo Volt 2022 - Camisa II

O Remo está em atividade visando a temporada 2023. O clube já iniciou os treinamentos, contratou e apresentou jogadores à torcida. Porém, fora de campo, não vem conseguindo ter respostas da fornecedora de material esportivo Volt, que possui débitos com o clube, além de outras questões relacionadas aos uniformes.

Segundo informações, o Leão possui um valor anual a receber da fornecedora mas, até o momento, esse repasse não teria sido feito. Outra reclamação azulina seria em relação ao atraso das peças do enxoval para os jogadores. Existe a possibilidade do clube buscar uma nova fornecedora de material esportivo.

Por outro lado, a Volt alegou que não está em débito com o Leão e que todos os repasses foram feitos, além de ter atendido aos prazos em relação aos repasses dos enxovais.

O Remo acertou com a Volt em junho de 2021, quando estava na Série B do Campeonato Brasileiro. Na época, o Remo era vestido pela empresa italiana Kappa. Curiosamente, pelos mesmos motivos, os azulinos acionaram a Justiça para terem o direito de encerrar o contrato e fechar com uma nova fornecedora de material.

A Volt é uma empresa de Joinville (SC) e possui parceria com outros clubes do Brasil, como América (MG), Vitória (BA), Botafogo (SP), CSA (AL), Criciúma (SC) e Santa Cruz (PE). O contrato com o Remo vai até o final de 2023.

Leia a nota da Volt na íntegra:

A Volt Sport esclarece que está rigorosamente em dia com os pagamentos acordados com o Clube do Remo, não havendo qualquer pendência financeira em virtude do contrato estabelecido entre o clube e a empresa. Fornecedora de material esportivo do Rei da Amazônia desde julho de 2021, a Volt fez todos os repasses de royalties combinados durante este período, além de superar os prazos em relação ao fornecimento de enxoval, antecipando entregas previstas para a temporada de 2023.

Em um ano e meio de parceria, a Volt Sport construiu um sólido trabalho no fornecimento de material esportivo para o Remo, produzindo materiais identificados com a história do clube, além de peças personalizadas, como as camisas do Círio de Nazaré, da Copa do Mundo, do Réveillon, entre outras. Cabe destacar ainda a inauguração da Mega Loja Rei da Amazônia, gerida pela Volt, que representou um importante incremento nas receitas do clube com seu material esportivo.

O Liberal.com, 22/12/2022