Ypiranga-RS 2×1 Remo (Vanilson)
Ypiranga-RS 2×1 Remo (Vanilson)

Nas 7 rodadas iniciais da Série C, o Clube do Remo igualou em pontos a campanha na edição de 2020, quando também disputou a competição e, ao final do torneio, garantiu o acesso para a Série B.

Matematicamente, as chances de acesso são bastante animadoras, desde que o time faça sua parte nas partidas disputadas em casa e, sempre que puder, arranque pontos fora de casa.

Até aqui, o Leão conquistou 10 pontos em 7 jogos. Foram 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com 10 gols marcados contra 9 sofridos e um aproveitamento de 47,6%. Em comparação ao mesmo período de 2020, o time atual tem ligeira vantagem. Nos 7 primeiros jogos daquele ano, o Remo conseguiu 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota, que lhe valeram os mesmos 10 pontos.

Ao final da primeira fase, o Remo classificou em 2º lugar, com 31 pontos em 18 partidas, atrás apenas do Santa Cruz (PE). Na fase final, o Leão garantiu a 1ª posição do Grupo D, que lhe valeu a garantia de decidir o título contra o Vila Nova (GO), que acabou vencendo os dois jogos e levando a taça.

Voltando para a realidade de 2020, de acordo com as estatísticas publicadas pelo site Chance de Gol, o Remo possui neste exato momento 58% de chances de ascender à Série B, enquanto estima-se que existam 2,2% de chance de ser rebaixado para a Série D.

Ainda em 2020, o elenco azulino contava com vários atletas que permanecem até hoje, caso do goleiro Vinícius, o zagueiro Kevem, os laterais Ricardo Luz e Marlon (que agora joga como zagueiro), os volantes Pingo e Lailson e o atacante Ronald. O comando técnico daquele grupo também estava nas mãos de um velho conhecido, o atual treinador Paulo Bonamigo.

O Leão volta a campo neste domingo (29/05), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 25/05/2022

10 COMENTÁRIOS

  1. Azulinos vamos trocar de treinador, respeito o trabalho do bonamigo, mas chega não está encaixando nada no time taticamente, só vejo lançamento da zaga para o ataque. Vamos mudar logo no início.

  2. E isso ai,estamos no caminho certo,vamos buscar essas duas vitorias em casa para estarmos.sempre buscando as primeiras posicoes.

  3. Lá vem a comparação.
    2020 a série C era menos técnica que essa. Até o nível dos jogadores!
    Nesse ano o Bonamigo pegou o time montado pelo Jacques ex técnico do são José 2019.
    Esse ano ele montou todo o elenco. E não venham dizer que não foi, pq foi sim. Tudo passar pela concepção dele.
    Em 2021 quando o ele saiu e chegou o conceição, chegamos a ser 8 da série B.
    Precisamos urgente de outro técnico para sacudir esse elenco! Mudança de tática, movimentação, marcação, jogada ensaiada, faltas, cruzamentos e etc…

  4. Quem vive de PASSADO é Museu, cada ano que passa o futebol fica mais competitivo e concorrido , o caso é hoje 2020 já ficou para trás.

  5. Nessa situação toda o que entristece e preocupa é que o Remo fará agora dois jogos em casa e está com o grupo todo desfalcado, principalmente sem nenhum meia de armação. Albano, no DM, Erick Flores com problemas, que devem ter influenciado seus últimos rendimentos que não estavam bons, e agora o Jean Patrick, expulso no último jogo, na minha opinião injustamente, pelo menos no primeiro cartão, no segundo teve a cena de teatro do jogador do Ypiranga em que o fraquissimo árbitro do MS se deixou influenciar. O Clube investe na contratação e em momentos importantíssimos não pode contar com os jogadores. Isso fora o Everton Sena, Leonan que saíram contundidos e não se sabe da recuperação. Ainda tem o Ricardo Luz, o Renan, que entrou mal no último jogo, provavelmente põe falta de ritmo decorrente de está vindo de cirurgia. Por último, ainda tem o Brenner que é um a menos e joga de zagueiro para os adversários chutando para tiro de meta do adversário ou com suas petequinhas defensáveis pelos goleiros, nas oportunidades de gol. Se contar, esse jogador, o Brenner, tem sido, na minha opinião, um dos principais responsáveis pela posição do Remo na tabela, pelo excesso de gols perdidos. O Remo poderia estar com no mínimo treze pontos, não fosse as atuações pífias do Brenner.

  6. A culpa toda é do Bonamigo que escala o time, ou tem algum jogador que escala o time?, alguma coisa está acontecendo o time leva gols em todos os jogos, e continua a mesma zaga, e ainda o Marlon como zagueiro!!!

Comments are closed.