Centro de Treinamento
Centro de Treinamento

A ponte que liga Belém ao Distrito de Outeiro foi liberada para o tráfego de veículos pesados, como caminhões e ônibus, na última segunda-feira (26/09). Com isso, o Remo deverá iniciar as atividades da pré-temporada 2023 no seu Centro de Treinamento, que fica na ilha.

A ideia da diretoria remista é iniciar a pré-temporada entre os meses de novembro e dezembro. Até lá, o local deverá receber uma série de reformas pontuais para que fique em totais condições de treino até a chegada dos novos atletas.

Na última sexta-feira (23/09), foram plantados cerca de 750m² de grama nova no campo principal do CT. A obra está sendo supervisionada pelo ídolo remista e engenheiro agrônomo Raimundo Mesquita.

De acordo com ele, o gramado está fechado para a realização das manutenções. Além do plantio do novo campo de jogo, foi instalada uma bomba para poder fazer a irrigação do local durante partidas em períodos sem chuva.

A ponte está em obra de reconstrução desde o final de janeiro deste ano, quando houve a ruína de um dos apoios laterais do vão de navegação após o choque com uma embarcação, que desestabilizou a estrutura e exigiu imediatos reforços das vigas longarinas, além do reforço do apoio 3, onde está sendo construído o mastro da nova ponte estaiada que sustentará o tabuleiro original da ponte.

Essas obras deverão ser finalizadas até o final de novembro, com uma nova pintura e reconstrução de guarda-corpo, ciclofaixas, entre outros. A nova ponte do Outeiro, depois de pronta, terá dois vãos de navegação de 80m e 100m de largura, que permitirão a navegação em dois sentidos para reduzir o risco de impactos nos apoios de sustentação da estrutura.

O Liberal.com, 27/09/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Q bom,muito contente em saber que teremos nosso CT pronto para ser utilizado pelos atletas do Mais Querido,sem dúvida teremos uma preparação diferenciada dos demais…

Comments are closed.